Motorista de caminhão-pipa é multado em R$ 5 mil pela AMMA na Orla de Petrolina

4

Mais um motorista de caminhão-pipa foi multado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) na Orla de Petrolina. O fato ocorreu nesta sexta-feira (24), próximo a uma choperia no complexo turístico Porta do Rio. Segundo informações da assessoria, o dono do veículo realizava a captação d’água com o caminhão completamente dentro do Rio São Francisco, contaminado assim o rio com substâncias oleosas. Ele recebeu uma multa no valor R$ 5 mil.

Nossa equipe estava na área fazendo vistoria para as próximas ações do Projeto ‘Orla Nossa’, quando presenciou a situação. O interesse da gestão municipal é recuperar o trecho do rio e conscientizar a população para a preservação do Velho Chico“, relatou o diretor de projeto, Victor Flores.

O responsável pelo caminhão foi autuado no artigo 62 do Decreto Federal de nº6.514/08, que pune aquele que causar poluição de qualquer natureza, que possa resultar em danos à saúde humana, animal ou a biodiversidade. Ele tem 20 dias, a partir da autuação, para recorrer à AMMA e pagar a multa. Em caso de reincidência, além de multa, o veículo pode ser apreendido.

A Prefeitura de Petrolina ressalta que a captação de água no rio, quando feita de forma regular, não se configura como crime”, justifica a AMMA.

4 COMENTÁRIOS

    • Garanto que é quase irrelevante. Já as toneladas diárias de esgoto in natura que o governo joga, essa sim pesa na balança, e ninguém vê o governo sendo multado por isso, afinal o governo não iria multar à si próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome