Motoqueiros dão ‘show’ de imprudência no trânsito de Petrolina

13

Em Petrolina, imprudência e irresponsabilidade no trânsito tornaram-se corriqueiras há muito tempo. E certos condutores de moto estão entre os que mais infringem a lei.

Em várias vias públicas da cidade, a exemplo da Avenida Honorato Viana (vejam vídeo), motoqueiros e até alguns motoristas utilizam o acostamento para realizar ultrapassagens sem a menor cerimônia.

A impressão que se tem é que, para esses condutores, não há mais constrangimento ou medo de ser multado. É por esse e outros motivos parecidos que Petrolina registra um alto índice de acidentes e de hospitalizados no Hospital Universitário (HU). “Eu, como motociclista há 10 anos, me sinto um verdadeiro besta ou, como posso dizer, ‘careta’, por ser um dos poucos que não realizam tal manobra irresponsável”, desabafa um leitor.

Mas nosso leitor não deve se sentir, de forma alguma, um ‘careta’ no trânsito. Quem deveria se envergonhar é quem justamente não age como deveria, ao conduzir um carro ou moto. Lamentável.

13 COMENTÁRIOS

  1. Quantos acidentes… Foram provocados por motorista bêbedo ..só quem levar a pior são as motos…. Esse índice e pelo caso registrado … No hospital… os motoristas batem bêbado ou fazendo uso do celular….a cada 10 carros 8 vão fazendo uso do celular….mesma coisa coisa final de semana maioria dos motoristas trafega bêbados….

  2. Vejo isso todo santo dia na Honorato Viana. O brasileiro tem dificuldades de viver sob o julgo da lei, ainda que para sus própria segurança. São oportunistas por natureza, mas da forma errada, – para não dizer perigosa. É este o povo que vai eleger o próximo presidente? Estamos lascados então ….

  3. Nos semáforos dos cruzamentos da Av. Integração com a Av. Nilo Coelho e Av. das Nações os “motoqueiros” passam por cima das calçadas e param em cima das faixas de pedestre.

  4. Isso é consequência de governo calejado, sempre os mesmos, nada fazem pra mudar essa triste realidade dessa via, Honorato Viana, já deveria ter sido duplicada a muito tempo, pelo fluxo de carros e motos que vem sempre crescendo, essa pratica não é o problema, o problema é quem governa nosso município, que não investi nossos impostos, para melhoria dessas vias.

  5. Seria melhor se a imprensa colaborasse ao inves de julgar. Falta consciencia sim, mas seria interessante se vcs da imprensa apontassem a camera nas vias do centro da cidade para registrar a todo momento motoristas parando em locais proibidos e mts vezes ao volante com cel no ouvido e os agentes de transito com os olhos vidrados no cel, com certeza no zap, deixando de exercer suas funcoes. Mas com certeza o salario no fim do mes cai na cta, né? 😡

  6. Nem condeno nem absolvo os motoqueiros pois, não são eles os únicos a causarem acidentes por imprudência no trânsito. E sim, são as maiores vítimas. Os motoristas de veículos de passeio e os taxistas são os maiores imprudentes no trânsito. Porém, a legislação endureceu a punição para esse tipo de infração mas, os órgãos gestores do trânsito municipal, estadual e federal esqueceram de criar condições – espaços – para o tráfego de motocicletas fluir bem. Pois, se as motos forem enfileirar atrás dos carros nesse trânsito miserável aqui de Petrolina, com esse sem número de motoristas meia-cnh, o trânsito, que já é horrível, ficará pior, travado em congestionamentos quilométricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome