Motivos para acreditar: Motorista de ônibus coletivo e passageiros iniciam corrente para socorrer mulher em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de maio de 2019 às 11:30

(Foto: Ilustração)

Um leitor do Blog presenciou uma cena não muito comum de ser vista hoje em dia. Em email a este Blog, ele – que prefere não se identificar – conta que estava em um ônibus, em Petrolina, quando uma passageira passou mal e o motorista e diversos passageiros iniciaram uma verdadeira corrente do bem para encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE).

Acompanhe:

Na manhã de hoje (3) a solidariedade de um motorista de ônibus coletivo e de diversos passageiros que estavam na linha Circular (São Gonçalo/Vila Marcela) chamaram a atenção de quem transitava pela Avenida Honorato Viana (BR-407), quando uma mulher passou mal e uma verdadeira corrente do bem foi formada para que ela fosse socorrida.

No ônibus lotado pouco se sabe sobre o motorista ou sobre os passageiros. Muitas vezes, na pressa até aquele bom dia é deixado de lado. A gentileza de ceder o lugar para uma pessoa mais velha, também não é rotineira ou pegar os livros pesados de um estudante, mas hoje ganhamos motivos para acreditar. Acreditar na capacidade humana de ter empatia por quem padece.

Na última fileira do ônibus lotado, uma mulher desmaiou em um trecho próximo à UPAE, de imediato os passageiros avisaram ao motorista, que de pronto, parou o ônibus no acostamento, desceu e foi até a mulher, que estava inconsciente. Ao mesmo tempo em que dois passageiros atravessaram a via em busca de socorro na UPAE. Pouco tempo depois, um funcionário da unidade de saúde foi até o ônibus e levou uma cadeira de rodas para transportar a mulher.

Apenas quando ela chegou à UPAE o motorista deu partida no ônibus e seguimos viagem. O veículo estava estacionado muito próximo à parada de ônibus, mas ninguém que estava lá se deslocou até o veículo, logo não haveria necessidade de parar lá e o ônibus seguiu. O que se ouviu foi um sonoro “filho da p*”, um xingamento feito por quem estava no ponto para o motorista, que há pouco tinha feito de tudo, para quem sabe, salvar uma vida.

Motivos para acreditar: Motorista de ônibus coletivo e passageiros iniciam corrente para socorrer mulher em Petrolina

  1. Rossânia Alves Costa disse:

    Os nossos heróis anônimos de cada dia! Que Deus os abençoe sempre!

  2. Professora Vivian disse:

    Deus abençoe esse herói. Continue fazendo o bem,seus atos estão sendo visto por muitas pessoas e principalmente por Deus.Parabéns!

  3. silvana nunes disse:

    Ficamos felizes quando nos deparamos com atitudes como a desse motorista. O que deveria ser uma cena comum, infelizmente é exceção no nosso dia a dia onde a maioria das pessoas vive sem tempo para dar atenção ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…