Mostra online debate Teatro e sua relação com a juventude

0

O Teatro produzido para jovens e as artes cênicas como espaços criativos para a juventude são os eixos temáticos do projeto ‘Conexões Teatro e Juventude’, que começou nesta quarta-feira (28) uma série de ações que prossegue até esta sexta (30). A programação conta com videoperformances, espetáculo, mesa-redonda, mediação cultural com escolas públicas, leitura dramatizada e oficina de interpretação teatral. Todas as atividades são gratuitas e disponibilizadas de forma online.

Os detalhes da programação podem ser acessados no link https://abre.ai/mostraconexoes. Todos os dias, às 15h e às 18h, serão postadas videoperformances com atores da peça ‘Músicas Para Amar Demais’ no IGTV. Eles recitam músicas brasileiras que falam de amor, como fazem no processo de pesquisa do espetáculo. A peça também ficará disponível para o público durante a mostra, no canal YouTube, a partir das 20h de hoje.

Nesta quinta (29) será realizada uma mesa-redonda com o tema “Teatro e juventude em Juazeiro (BA)”, contando com a participação da atriz Ananda Mariposa e dos atores Liniker Pereira e Pablo Luan. A mediação será feita por Andrezza Santos em uma Live no Instagram. Já na sexta (30), será transmitida uma leitura dramatizada do texto ‘Brevidades ou relembramentos de Maria Medeia’, ao vivo no YouTube. A leitura será com as atrizes Taís Veras, Zuleika Bezerra, Andrezza Santos e a também autora Fernanda Babel, que assina o texto com Thom Galiano.

Foto: Rubens Henrique/divulgação

Estudantes

O projeto ainda conta com atividades de mediação cultural para estudantes da rede pública de ensino de Juazeiro. Hoje e amanhã os alunos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães participam da oficina “Alimentando Personagens: Processos de criação e preparação cênica”, ministrada de forma virtual pelo ator e diretor Rafael Moraes. Ainda na quinta será realizado um bate-papo, também remoto, com os estudantes do Cetep Sertão do São Francisco.

O público pode acompanhar as atividades no Instagram (https://www.instagram.com/musicasparaamardemais/) e no canal do YouTube do Portal Culturama (https://abre.ai/youtubeculturama). O projeto foi aprovado no Edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura de Juazeiro, com recursos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − 9 =