Morre sócio-fundador do Imip e tio do ex-governador Eduardo Campos

por Carlos Britto // 23 de julho de 2015 às 10:02

39bb3f949dd95457d811ea5b7974bb2aO pediatra Flávio Rubem Accioly Campos, um dos sócio-fundadores do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), morreu na tarde desta quarta-feira (22), aos 85 anos. Flávio Campos já estava acamado e, de acordo com diagnósticos preliminares, o médico sofreu uma embolia pulmonar.

Meu pai, além de um grande amigo, foi meu professor, um mestre em todos os sentidos, tanto científico como espiritual”, disse o também pediatra Fernando Campos, um dos quatro filhos de Flávio Campos, que era viúvo há oito anos.

Flávio era tio do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto do ano passado, e se especializou em pediatria no Rio de Janeiro. Quando voltou para o Recife, criou a unidade neonatal do Hospital Barão de Lucena. O médico foi professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 1960, ele colaborou com a fundação do Imip.

O atual presidente do Imip, Gilliatt Falbo, lamentou o fim de uma geração de fundadores do instituto. “É uma perda muito grande, porque significa que todos aqueles que tiveram o ideal de fundar o Imip já não estão mais entre nós e aumenta nossa responsabilidade”, citou, em referência  a segunda geração de médicos que agora trabalha no hospital.

Ele era uma referência para todos que abraçam a pediatria e a neonatalogia”, disse o secretário da Casa Civil de Pernambuco Antonio Figueira. “Ele se destacou pelo rigor científico É uma grande perda para a pediatria pernambucana, pois ele era um dos maiores do nosso século”, destacou o secretário. O velório do médico Flávio Campos acontece nesta quinta-feira (23), pela manhã, no Imip e às 16h ele será enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. (fonte/foto: NE-10)

Morre sócio-fundador do Imip e tio do ex-governador Eduardo Campos

  1. CIdadaõ disse:

    Dá uma paz passar por esta existência e fazer algo de construtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *