Morre o inspirador de ‘Ana das Carrancas’

1

Zé VicenteFaleceu na manhã desta sexta-feira (30), aos 82 anos, em Petrolina, José Vicente de Barros, conhecido por Zé Vicente ou Zé dos Barros, o viúvo da consagrada artesã petrolinense Ana das Carrancas. Conhecido por ser a inspiração de Ana, que produzia as carrancas com os olhos vazados em homenagem ao marido que era cego. Zé dos Barros também ajudava a esposa a amassar o barro que serviria para construir as peças. O artesão sofreu um infarto fulminante em sua casa.

O velório será realizado no Centro Cultural Ana das Carrancas, situado na BR 407, nº 500, Cohab Massangano, Petrolina.

“A morte dele causa um impacto negativo na cultura, porque ele faz parte da história do artesanato de Petrolina. Zé Vicente deixa uma grande lacuna, porque ele tinha muita cultura, enxergava pelo coração. Zé gostava de contar muitas anedotas e histórias, tinha um humor fantástico, uma alegria arretada“, contou o jornalista Emanuel Andrade.

O jornalista vinha tentando fazer a segunda edição de sua biografia sobre Ana das Carrancas. No novo livro, ele acrescentará os novos relatos sobre a morte de Ana, o trabalho das filhas dela e, agora, o falecimento de Zé Vicente. (com informações do JC online)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome