Morre no Recife coordenador-geral do curso de Direito da Faculdade de Belém do São Francisco

por Carlos Britto // 13 de junho de 2016 às 06:45

geraldo neves

Morreu na noite de sábado (11) no Recife um dos fundadores da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf), Geraldo Neves. Segundo informações, ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral e estava internado na capital pernambucana.

Geraldo Neves foi diretor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor de Pós-graduação e Mestrado da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e diretor da Faculdade de Direito do Recife. Teve mais de 26 obras publicadas, além de ter sido procurador do estado. Atualmente era coordenador-geral do curso de Direito da Facesf.

Ele deixou o Recife e, junto com o professor Licínio Lustosa Roriz, passou cinco anos lutando pela instalação do curso de Direito em Belém. Na época o MEC alegava que a cidade não tinha condições por não ter uma população acima de 50 mil habitantes. Mas eles provaram junto ao Ministério que o curso era de interesse da região, pois Belém atende estudantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia e até do Ceara. Apesar de não ser natural de Belém, ele tinha uma paixão muito grande pela terra, daí a cidade ter ficado bastante abalada com o fato. Assim que a morte de Geraldo Neves foi confirmada, a Facesf publicou uma nota em seu site.

Morre no Recife coordenador-geral do curso de Direito da Faculdade de Belém do São Francisco

  1. Adelmário Dias Martins disse:

    Tive a oportunidade de estudar com Drº Geraldo Neves. Um grande jurista e incentivador do mundo cultural do Direito.
    Adelmário Dias Martins – Advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários