Morre no Recife, aos 79 anos, médico Gentil Porto

9

Faleceu na noite de ontem (26) no Hospital Jayme da Fonte, no Recife (PE), o médico e ex-secretário estadual de Saúde, Gentil Porto. Ele tinha 79 anos e perdeu a luta contra a leucemia. Há duas semanas este Blog divulgou uma nota informando que Dr.Gentil necessitava de doações de sangue, após ter sido diagnosticado com a doença.

Médico dos mais renomados e respeitados, Dr.Gentil construiu uma sólida carreira em Petrolina há décadas atrás. Depois, retornou à capital pernambucana (sua terra-natal), onde chegou a assumir a pasta de Saúde na segunda gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Dr.Gentil será cremado nesta quarta-feira (27), às 16h, numa cerimônia para familiares e amigos, no Memorial Guararapes.

9 COMENTÁRIOS

  1. Poxaaaaa, que triste. Foi médico da minha família. Simplesmente maravilhoso. Tenho ótimas recordações das orientações dele pra minha mãe, pra mim… Que Deus conforte seus filhos e que nossos irmãos de luz, o recebam de braços abertos no plano espiritual. Descanse em paz!!!

  2. DR. GENTIL PORTO, hoje a tristeza me bateu forte ao saber da sua partida para o Reino Eterno. Quantas coisas boas eu recordei hoje quando da sua passagem como Diretor Regional de Saúde (na época era DIRES). Só tenho que agradecer a Deus por ter sido, além de um excelete médico, um Diretor Regional de Saúde e Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, a pessoa humana, GENTIL e orientadora de forma que pudéssemos exercer bem o nosso papel de colaboradores da saúde na Regional de Saúde, hoje CONHECIDA como VIII Gerência Regional de Saúde – GERES, com sede em Petrolina.
    Obrigada Grande Mestre…que Deus o acolha em seu Reino de Amor e Paz e conforte toda a sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome