Morando em casa de taipa prestes a desabar, família pede ajuda para construir residência segura em Juazeiro

1
Casa de taipa ameaça cair no bairro Itaberaba. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A família de dona Maria do Socorro Araújo da Silva, de 54 anos, vive uma situação dramática no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA). Ela mora com o esposo e uma neta em uma casa de taipa que ameaça cair na Rua do Maranhão, nº 1.412.

Catadora de material reciclável, a mulher não tem condições de construir uma casa de alvenaria. A reportagem deste Blog conversou com a família, nesta segunda-feira (17), e foi informada que Dona Maria já procurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro, mas não teria conseguido ajuda. Questionamos sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e foi dito que nada deu certo.

A casa está caindo e todos temem pelo pior. O Blog já solicitou um posicionamento da Prefeitura de Juazeiro sobre o assunto e aguarda resposta. Quem puder ajudar a família de Dona Maria do Socorro, pode ligar para o número (74) 98808-3961.

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal, nós professores de Dona Maria, estamos organizando um mutirão de urgência para construir uma casa simples, mas digna pra ela, quem puder nos ajudar nos procure… Fone: (74)988393283 falar com Ana Clara Paes Landim
    (87)988229003

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome