Moradores vivem clima de insegurança no Centro de Petrolina, mas PM aponta “folgas” na legislação

por Carlos Britto // 20 de julho de 2015 às 13:10

centro-petrolina_640x427Os moradores do Centro de Petrolina vivem com medo de circular na região devido à onda de crimes que ocorreram na área nos últimos meses. Em contato com o Blog, moradores relataram o clima de insegurança e pediram mais atenção das autoridades policiais.

Uma moradora – que prefere não ser identificada – lembra o recente arrombamento na Igreja Matriz e diz que outros crimes no local aumentaram ainda mais o temor dos moradores.

Como se não bastasse o medo de ser roubada no Centro de Petrolina, ainda temos medo de sequestro. Há poucos dias, uma mulher teve sua bolsa furtada e por pouco não foi sequestrada ao lado da Matriz, e mais uma vez questiono: onde está a Polícia? Porque já pedi várias vezes rondas e até mesmo policiais fixos aqui, pois estudo à noite e tenho medo na saída da faculdade,  porém em nenhum pedido de proteção obtive sucesso. Somos submetidos a viver trancado em nossas casas por medo do pior. O Centro de Petrolina é abandonado, isso é fato, infelizmente”, relatou a moradora.

Em resposta, a Polícia Militar de Pernambuco esclareceu que tem feito rondas diárias no centro de Petrolina. O capitão do 5º Batalhão (BPM), Welber Cavalcante, informou ainda que os crimes na área tem relação com o tráfico de drogas e que as “brechas” na legislação acabam deixando criminosos à solta.

Temos duas viaturas que trabalham exclusivamente no Centro de Petrolina, mas às vezes acontece alguma ocorrência e elas acabam se atrasando. Temos um problema muito grave, que é o uso e tráfico de drogas. Estes crimes são ocasionados por usuários de drogas. Temos adotado as medidas, fazendo a nossa parte, prendemos, levamos para a delegacia. Mas infelizmente temos uma legislação que permite que o indivíduo acabe saindo da delegacia antes dos próprios policiais que os prenderam”, lamentou.

Moradores vivem clima de insegurança no Centro de Petrolina, mas PM aponta “folgas” na legislação

  1. Pacato Cidadão disse:

    RESTA-NOS UMA ÚNICA ALTERNATIVA: ARMAR-MO-NOS E MATARMOS OS BANDIDOS! OU O BRASIL ACABA COM A SAÚVA OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL!

  2. Lucia disse:

    Infelizmente em nenhum momento seja do dia ou noite vejo carro de policia. Minha filha estuda na faculdade perto e tem medo de sair de casa. No minimo devia ter policiais no horario da saida para protecão de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários