Moradores querem solução para cães soltos na Cidade Universitária; Centro de Zoonoses esclarece

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2019 às 13:32

(Foto: Divulgação)

Moradores da Cidade Universitária, próximo à Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), zona leste, entraram em contato com este Blog a fim de tentar uma solução para vários cães soltos em uma rua ao lado da universidade.

Foi relatado que muitos cachorros estariam sofrendo maus-tratos por parte de pessoas que passam pelo local. Cerca de 20 animais ficam no local e alguns moradores os alimentam, mas a leitora quer providências por parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Em nota, a Prefeitura de Petrolina esclareceu que “por lei, é de responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses recolher apenas os animais de interesse à saúde pública, ou seja, animais com doenças que podem ser transmitidas para o homem ou animais agressivosCom relação à denúncia dos moradores sobre o animais soltos ao lado da Facape, na Cidade Universitária, o órgão informa que já esteve no local e recolheu todos os animais que apresentavam risco à saúde pública”, ressalta a nota.

Moradores querem solução para cães soltos na Cidade Universitária; Centro de Zoonoses esclarece

  1. Crítico disse:

    O problema é que eles costumam atacar as pessoas.

  2. João Alexandre disse:

    Aqui na Vila Eulalia o problema é maior. Constantemente cavalos e jumentos amarrados proximo ao antigo lixao sofrem ataques de dezenas de cães soltos. Até criança eu vi sendo atacada. Já denunciei, inclusive nesse blog, e liguei várias vezes para o centro de Zoonoses, recebendo a resposta que estariam enviando uma equipe, o que nunca aconteceu. Peço, Carlos Brito, mais uma vez a sua ajuda. Os animais são atraídos pelos restos de lixo e por aqui ficam, procriando e transmitindo todo tipo de doença. Peço mais uma vez a Prefeitura que tome uma providência. Não vamos esperar acontecer algo pior pra agir. Obrigado e conto com uma ação verdadeira, e não desculpas.

  3. josenice disse:

    Sou moradora do bairro e temo ataque dos cães, pois às vezes sismam com pessoas e eu tenho crianças. Pedi que recolhessem ao menos a fêmea que está no cio, motivo da reunião da matilha…

  4. Marleide santos disse:

    As pessoas nao tem un pingo de compaixao pelos animais, so pensam nelas proprias. Aqui na minha rua tem varios cachorros abandonados e ao inves de ficar criticando faço a minha parte, dou agua e raçao todos os dias, levo para tomar vacinas e quando chove abrigo varios em minha casa. Eles nao tem culpa de estarem abandonados,o ser humano o pior dos animais.

  5. Mônica disse:

    Engraçado neh? Os animais estao soltos ali pq os seres desumanos sem vergonhas abandonam. E o povo que só sabe reclamar pq não leva os nichos pra castrar pra eles não se procriar??? E pq abandonam??? Como não bastasse em vez de adotar um que tá na rua muita gente compra aliemntando um comércio de exploração animal. Os cães atacam quando se sentem ameaçados sabiam??? Então a responsabilidade é de todos., Basta cada um fazer a sua parte, parar de abandonar, castrar, e não maltratar e quem tiver um espírito mais e evoluído adote!

  6. Malu disse:

    Não se pode maltratar os bichinhos. A prefeitura tem que cuidar e coloca Los para adoção. Como em SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…