Moradores pedem solução para canal de esgoto no Ouro Preto

3
Foto: Wanderley Alves/Blog Carlos Britto

Os moradores da Rua 12, no Bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, estão em busca de uma solução para o canal que passa pela via e fica próximo à ponte do Vale do Grande Rio. Segundo eles, a alternativa é fechá-lo. “Ele traz muitos problemas sérios para nós, igual o mau cheiro, muriçoca, junta muito inseto aqui e é muito próximo das nossas casas. E a gente queria muito que a prefeitura tomasse parte desse assunto e viesse fechar esse canal”, contou a comunitária Maria José ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, desta quarta-feira (23).

Esse canal deveria servir para escoamento das águas fluviais, mas atualmente tem recebido esgoto. “Todos os canos das casas são jogados para dentro desse canal e ele é a céu aberto e isso traz muito incômodo para gente”, complementou Maria José. Além disso, os moradores contam que o canal vem se alargando a cada limpeza e já dificulta a saída de veículos das residências.

Segundo o morador Vanderval Alves, a situação se estende há pelos menos 10 anos. “Está fazendo 10 anos que nós estamos aqui, e a gente trabalhou, investiu, tudo construído de alvenaria. Hoje nós estamos vendo o que esse canal tem feito, tem trazido muito transtorno para gente. Tem fedido muito e tá aí, esgoto a céu aberto. Nós pedimos que nos ajudem, nós vamos nos alegrar muito”. Mesmo com a limpeza realizada pela prefeitura municipal, a população pede que algo definitivo seja feito. “Nós vemos que não está resolvendo [a limpeza], porque daqui alguns dias está tudo cheio de mato novamente, juntando mosquito da dengue, jacaré que já pegou até cachorro”, desabafou.

Outra demanda da comunidade é com relação à coleta de lixo. Os moradores informaram que o veículo não passa na rua e muita gente joga o lixo dentro do canal. “E aí é onde junta mais muriçoca mosquito, inseto. E outra: quando vem a chuva, o canal está cheio às vezes e jogam pneu, sacola de lixo, e isso vai trazer um transtorno para a cidade”A reportagem encaminhou as demandas para a prefeitura e aguarda um posicionamento.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que a solução é esconder o problema,tem que tirar esses esgotos e colocar na rede coletora de esgotos para ser tratado,o mesmo está acontecendo no canal que corta o Maria Auxiliadora e passa pelo Alto Cheiroso e olha que estar próximo a uma faculdade,2 hospitais e no centro da cidade,quando se passar ao lado do canal a fedentina é grande,por isso não acredito nesta propaganda que Petrolina tá 80% saneada e a orla 100% tudo propaganda enganosa.

    • verdade é cada mentira que eles pensam que o povo esta acreditando nessas propagandas…. vao ter uma surpresa tao grande o pessoal que estao dizendo que estao ganho…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 13 =