Moradores do Maria Auxiliadora cobram poda de eucaliptos; Seinfra responde

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2021 às 11:01

No Bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste de Petrolina, a apreensão de comunitários da Rua Irmã Maria Antonieta de Souza, atrás do Sesi, é com a poda de árvores, sobretudo de eucaliptos. De acordo com moradores, em abril último foi protocolado esse pedido junto à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

A apreensão se justifica porque a altura dos pés de eucalipto ultrapassa a da rede elétrica de alta tensão.

No dia 29 de julho passado o serviço de poda esteve no local, porém, em que pese ter sido realizada a poda nas demais árvores do espaço público localizado nos arredores da Unidade da PM, situada em frente ao Parque Josepha Coelho, a principal árvore, objeto da solicitação, não foi podada. Estamos no mês de agosto, caracterizado por situações onde predominam os fortes ventos. O perigo é iminente, pois envolve o risco de queda e atingimento da rede elétrica de alta tensão, veículos e pedestres. Carece de urgência!”, reivindica a comunidade

Secretário-executivo

Procurado pelo Blog, o secretário-executivo de Serviços Públicos da pasta, Alisson Oliveira, informou que o local já havia sido incluído no cronograma da prefeitura na semana passada. Neste momento, uma equipe da Seinfra está realizando a poda dos eucaliptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *