Moradores do Loteamento Recife reivindicam implantação de semáforo no acesso ao bairro

7

Apreensivos quanto ao risco de acidentes, moradores do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, estão reivindicando da prefeitura a implantação de um semáforo na entrada e saída da comunidade.

Em horário de pico a fila fica enorme porque, quem está na BR (428), não dá passagem para nós, que estamos saindo do bairro para ir ao trabalho ou em caso de emergência”, reclama o comunitário Paulo José.

O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, reuniu-se recentemente com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, sobre o assunto. Edilsão do Trânsito, como é mais conhecido, comprometeu-se em procurar um entendimento com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Petrolina, para que, dentro do orçamento municipal, seja implantado o semáforo

Duplicação

Segundo informações, a prefeitura buscará recursos federais para uma duplicação de parte da BR-428, que compreende a entrada da cidade, a fim de melhorar a mobilidade urbana dos bairros às margens da rodovia.

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa BR está impraticável, muito pior que a 7 de setembro. Uma duplicação é urgente. O número de residências nessa área aumentou de mais. Não vejo nenhum projeto para esse BR, ao menos não divulgam. Para sair do Loteamento Recife é realmente o caos.

  2. Tô dizendo, em Petrolina daqui uns dias vai ser melhor e mais rápido andar à pé, estão enchendo a cidade de semáforos causando lentidão. A duplicação era para ser feita nessa área, outra na altura da Lagoa Manoel dos Arroz, e a terceira na saída para Afrânio, mas o suprassumo da inteligência humana duplicou uma via que já era duplicada, carro pequeno nenhum usava aquela faixa do meio da Av. 7 de setembro. Estão gastando dinheiro dos outros à toa para ter votos em 2020. Elefante branco eleitoreiro.

  3. Também seria interessante mais faixa de pedestre, para que que o pedestre tenha segurança ao atravessar a BR. Ontem mesmo teve um acidente com vítima fatal próximo ao Hotel Rio Belo, em que o mesmo estava esperando para atravessar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome