Moradores do Jatobá dizem que bairro virou “área de pasto” e reclamam de vizinhança

3

No Bairro Jatobá, área central de Petrolina, é cada vez mais comum a presença de animais de grande porte como cavalo e burros, além de bodes, pastando no local. Segundo informações repassadas ao Blog, os bichos são deixados por moradores de bairros vizinhos (Fernando Idalino, Henrique leite, Geovana e Tio Jordão).

Eles colocam seus animais para pastarem nas praças e lixeiras do bairro Jatobá”, reclama um comunitário.

Segundo ele, a Associação de Moradores do Jatobá já fez vários ofícios ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pedindo providências, porém muitos dos animais quando apreendidos retornam aos donos, que além de tudo os maltratam. “O valor e o local de permanência dos animais facilitam essas reincidência por parte dos donos”, acredita. “Mesmo o bairro não tendo áreas de convivência ou de lazer, a associação, junto aos moradores, planta árvores nativas e cuida, porém muitos bodes vêm sendo pastoreados no bairro e comem tudo que encontram pela frente” completa. A reportagem vai entrar em contato com o CCZ sobre o assunto.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pior é a primeira avenida do bairro que é totalmente abandonada!! Tem uma Lagoa que fica atrás do condomínio sumerville transmitindo doenças, mosquitos e vários bichos peçonhentos. A avenida João cleverson está toda esburacada, com esgoto a céu aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome