Moradores do Jardim Petrópolis sofrem com esgotos estourados pelas ruas

0
Foto: Reprodução/ Whatsapp

Esgotos estourados têm causado incômodo aos moradores do Bairro Jardim Petrópolis, na zona oeste de Petrolina. Segundo o líder comunitário Douglas, esse problema se encontra em diversas ruas. “Tem mais de três meses na Rua 11, na Rua 28 já tem mais de oito meses na situação”, informou.

Os moradores entraram em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas foram notificados que o bairro não está na área de cobertura do serviço de saneamento da empresa, informação confirmada pela redação do Blog. A Prefeitura de Petrolina respondeu em nota. Confiram:

A Prefeitura de Petrolina esclarece que a Compesa, enquanto concessionária do serviço de água e esgoto, é a responsável direta por este atendimento à comunidade. Vale salientar que, após anos de negligência em comunidades atendidas pela bacia do Dom Avelar, por exemplo, a prefeitura precisou interferir e já está recuperando essa bacia, que engloba seis bairros: Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

Importante enfatizar que se trata de intervenções emergenciais. Para solucionar casos de negligência em outras comunidades como Jardim Petrópolis, a prefeitura já concluiu a minuta de um edital que deve selecionar uma nova empresa para gerir os serviços de água e esgoto na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome