Moradores do bairro São Jorge sofrem com esgoto na porta de casa e reclamam de descaso

por Carlos Britto // 15 de julho de 2015 às 11:02

20150712_164425O simples hábito de sentar-se  na calçada de casa pode ser o início de uma dor de cabeça para os moradores do bairro São Jorge, zona norte de Petrolina. Por lá, eles vivem uma situação difícil com esgotos na porta de suas residências.

O comunitário Clarindo do Nascimento, por exemplo, conta que mora no bairro há mais de 13 anos e que o cenário no local sempre foi caracterizado pelo mato e esgotos. “Moro aqui há mais de treze anos e a situação sempre foi esta. O mau cheiro é enorme e, por conta da água suja e do mato, a muriçoca é demais. É um descaso total e ninguém olha para esta situação vergonhosa da gente”, reclama.

Ainda de acordo com o morador, até agora a população segue à espera de melhorias anunciadas para a comunidade. Segundo a assessoria de comunicação da Compesa, o problema acontece porque o bairro não possui sistema de esgotamento sanitário. Por conta disso, a Companhia não teria como realizar manutenções no local.

Ainda segundo a Compesa, a comunidade faz parte da Bacia do bairro Dom Avelar, cuja obra de saneamento básico está sendo executada pela Prefeitura. Somente após o repasse oficial deste sistema a Companhia poderá operar no bairro. (Foto/Sérgio Lopes)

Moradores do bairro São Jorge sofrem com esgoto na porta de casa e reclamam de descaso

  1. Serginaldo Antunes de Oliveira disse:

    Não entendi essa reportagem, ha uns dois meses atraz ouvi um vereador dizer na radio que terras do sul, são jorge e são joaquim estavam 100% ligado o saneamento ou sera eu ouvi errado.

    1. Emanuel disse:

      Você está certo. O vereador Paraíba e o prefeito de Petrolina falaram que no dia 30/04 entregaria o saneamento desses bairros. Só que até agora nada. É vergonhosa essa situação.
      Lembrando que desde quando o atual prefeito assumiu na sua primeira gestão que está tudo na mesma, nada mudou. E pelo andar da carruagem ficaremos esperando até o início da próxima campanha das eleições municipais.

  2. João José dos Santos disse:

    Eu gostaria de saber qual bairro em Petrolina tem saneamento funcionando 100%. Com a palavra, Prefeitura/Compesa

  3. Jorge Augusto disse:

    Uma imagem (foto) diz mais do que mil palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *