Comunidade do Atrás da Banca conta as horas para 5ª Lavagem do Bairro

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2014 às 21:34

Lavagem Atrás da BancaO bairro Atrás da Banca, um dos mais antigos de Petrolina e com raízes na classe operária da cidade, já vive as expectativas para um evento que, aos poucos, vai se tornando tradição na comunidade.

A ‘Lavagem do Atrás da Banca’ chega à 5ª edição prometendo, mais uma vez, mobilizar grande parte dos moradores numa espécie de “prévia carnavalesca”. Idealizada pelo líder comunitário e vereador Ronaldo Souza, o ‘Cancão’, que se inspirou em eventos semelhantes na Bahia, a Lavagem percorre as Ruas da União, do Trabalho, 1° de Maio e São Vicente de Paula homenageando ‘personalidades’ do bairro.

Este ano, segundo Cancão, a figura homenageada será o professor Luiz Carlos Soares Mota, mais conhecido por ‘Professor Poroca’, falecido há 30 dias. Um dos mais entusiastas da Lavagem, o professor participou pela última vez da lavagem no ano passado, fazendo todo o trajeto – apesar de já estar com a saúde debilitada devido a um derrame cerebral.

Sem nenhum apoio da prefeitura, Cancão realiza o evento com a cara, a coragem e o amor ao bairro. E este ano, prevê ele, em torno de 500 pessoas devem comparecer à 5ª Lavagem do Atrás da Banca. (foto/arquivo Blog)

Comunidade do Atrás da Banca conta as horas para 5ª Lavagem do Bairro

  1. adeildo felix de oliveira disse:

    Com tamanha crise de água no Brasil e no mundo, realizar lavagem de bairro? vcs ja viram como está a situação de nosso rio? Isso é de uma mistura de ego com criancisse sem tamanho. O prazer de mostrar poder e importância vence a sustentabilidade, e assim vamos caminhando para um fim trágico da humanidade. Ha, e para dizer que não sou daqueles que só reclama, dou uma sugestão: Porque não ser mais criativo? inventa outra forma de socializar o bairro, uma passeata por exemplo. Ta aqui minha indiguinação registrada, espero que o administrador do blog poste minha resposta, mostrando imparcialidade.

  2. cacia disse:

    Nada haver essa lavagem, desperdício de ÁGUA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários