Moradores denunciam supostas irregularidades em venda de terrenos na Cohab VI e querem explicação das autoridades

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2016 às 08:10

terrenos-cohab-vi

Os moradores da Cohab VI, zona oeste de Petrolina, estão na bronca por conta de uma área na entrada da comunidade, que teria sido vendida de forma irregular. Eles questionam a titularidade da área, pois, segundo eles, a mesma pertencia à União e agora sete empresários adquiriram os lotes e já começaram a cercar o espaço.

A reportagem deste Blog conversou com vários comunitários e todos afirmaram que os compradores dos terrenos foram enganados. A área em questão fica na Avenida Mário Rodrigues Coelho, que também é conhecida como “Anel Viário”, no trecho do entroncamento da BR-407 e a PE-655, próximo ao Distrito Industrial.

De acordo com documentos apresentados pelos moradores (veja aqui), a faixa de domínio é de 30 metros, sendo quinze metros para cada lado a partir do eixo da rodovia – local inapropriado para construções. As obras já iniciadas no local estariam invadindo esse espaço e ainda sobre as tubulações da Compesa.

documento-terrenos-cohab-vi-planta-terrenos

A comunidade já protocolou várias ações em inúmeros órgãos federais e municipais, mas até o momento as autoridades ainda não se manifestaram sobre o assunto. Como a área seria de domínio público, os moradores esperavam que fosse construído um espaço de lazer, mas parece que não é bem isso que está por acontecer.

Os moradores ainda disseram que não vão permitir a construção de qualquer obra no local e prometeram derrubar as estacas já fixadas no local. Eles também informaram que vão realizar manifestações que devem fechar a avenida, a fim de que as os órgãos competentes tomem as devidas providências e investiguem o caso. Fica o espaço reservado para os esclarecimentos das autoridades competentes.

Moradores denunciam supostas irregularidades em venda de terrenos na Cohab VI e querem explicação das autoridades

  1. rui2 disse:

    PARA REGISTRAR E TER UMA ESCRITURA DEVE TER UMA AUTORIZAÇÃO DADA PELA PREFEITURA(SECRETARIA OBRAS) SE ESSA AUTORIZAÇÃO NÃO EXISTE ESCRITURA,PORTANTO VER DE ONDE SAIU A AUTORIZAÇÃO E QUEM DEU E ASSINOU.MORO ANDE EM PETROLINA OU ILUMINE UM JUIZ DESSA CIDADE.

  2. Cidadão disse:

    Poderia se transforma numa área de lazer e esporte com pista de cooper e caminhada; quadra; academia aberta, equipamentos de ginástica, área arborizada, espaço para leitura etc…, mas não, como tudo nessa administração que, graças a Deus está terminando, só vende, vende, como aquela área ao lado do parque massangano que poderia virar um parque de lazer e esporte, mas que também foi vendida e virou um monte de galpões. Precisamos de área de lazer, para ter qualidade de vida, para agregar valor a cidade.

  3. Rodrigo Moylerodrigo disse:

    se o pesssoal que comprou tá com a escritua na mão amigo, então são os donos!!! Qual eh a irregularidade???

  4. mary disse:

    Esse espaço deveria ser destinado a duplicação desta avenida, mas o poder publico só pensam em vender ou doar os espaços públicos, Adeus Lossio!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários