Moradores de Salgueiro protestam contra falta d’água e ganham apoio de vereadores

0
(Foto: Divulgação)

Moradores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, realizaram, nesta quinta-feira (7), uma manifestação contra a falta d’água na cidade. De acordo com relatos, o município sofre com o desabastecimento há vários dias, sem nenhuma solução da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Os manifestantes ganharam apoio de vereadores, que também compareceram em frente à sede da Compesa e foram recebidos pelo gerente regional, Alexsandro Chaves. Segundo o Blog PE Notícias, o gerente relacionou a falta d’água à defasagem da rede, que não suporta a alta demanda, além de desvios nas tubulações na zona rural, construções desordenadas de chácaras, que aumentam o consumo, falta de energia no local de captação da água, em Cabrobó, rompimentos na rede – entre outras alegações.

Além das lideranças locais, participaram da reunião os vereadores Paizinha Patriota, Eliane Alves, Erivaldo Pereira, Auremar Carvalho, Bruno Marreca e Zé Carlos. Ficou definido para o próximo dia 12 um novo encontro, desta vez contando com a participação de outros vereadores. Representantes da prefeitura também devem participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome