Moradores de Maniçoba I, distrito de Juazeiro, recebem ‘Social em Movimento’ através do programa Cuidar da Gente

0
Foto: Ascom/PMJ/ Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro esteve nesta quarta-feira (17) no Distrito de Maniçoba I com o ‘Social em Movimento’ levando serviços da Assistência Social aos moradores da comunidade.

Atualização cadastral do programa Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimento com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência, como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público foram alguns dos serviços oferecidos na comunidade.

Ângela Daniela, moradora da localidade, vê no programa uma forma de facilitar a vida dos moradores. “Achei muito bom ter a equipe da secretaria aqui com tantos serviços. Nos ajuda muito em nosso dia a dia, pois não precisamos nos deslocar para a cidade para resolver coisas simples”.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome