Moradores da zona rural de Sento Sé são abastecidos com carros-pipas

0

carro-pipa sento séEm Sento Sé, no Norte da Bahia, mais de 15 mil pessoas enfrentam escassez de água na zona rural do município. Diante dessa realidade a prefeitura celebrou convênio com a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no valor de R$ 90 mil, para compra e distribuição de água potável por meio de carros-pipas.

O recurso destinado para a compra de 267 veículos vai beneficiar as 30 localidades mais castigadas pela estiagem, minimizando o sofrimento e preservando o bem-estar da população e as peculiaridades da região. Para as demais necessidades a população conta com água salobra de poços artesianos.

Apesar de todo esse investimento, o coordenador local da Defesa Civil, Nei de Souza Freire, disse que o recurso é insuficiente para atender a demanda, e que a situação tende a se agravar ainda mais. Segndo a assessoria da prefeitura, Sento Sé está em situação de emergência desde 2012. De lá para cá a prefeitura mantém diariamente uma frota de carros-pipa funcionando com recursos próprios. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome