Moradores da Agrovila Massangano criticam reforma do posto de saúde e vereador pede intervenção temporária

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2014 às 21:53

reforma posto saúde agrovila massangano2_640x480reforma posto saúde agrovila massangano_640x480Uma reforma iniciada há quase três meses na Unidade Básica de Saúde João Augusto Silva, na Agrovila Massangano, área ribeirinha de Petrolina, virou motivo de críticas por parte dos moradores.

Insatisfeito com o serviço contratado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde, eles repassaram suas reclamações ao vereador e líder comunitário da área, Adalberto Filho ‘Betão (PSL).

Após verificar in loco os detalhes da obra, que custou aos cofres do município o valor de R$ 115,9 mil, Betão chegou à conclusão de que as críticas procedem, e vai pedir a interdição temporária da obra. “Nas paredes que envolvem o muro do posto, vimos sacos de cimento dentro das vigas para preencher os ‘esqueletos’ da obra, há rachaduras na parede que ainda nem foi concluída e o muro fora do nível. E o material usado é de qualidade inferior. O que está parecendo lá é uma gambiarra”, alfinetou.

Na placa colocada pela prefeitura, a reforma tem previsão para ser entregue no dia 5 de outubro – ou seja, neste domingo. Mas o vereador condena o serviço. “Da maneira como está sendo feita, não está correto”, disse Betão, acrescentando que a mesma “gambiarra” foi feita na Escola Maroquinha. O vereador quer, primeiro, que peritos da área fiscalizem o serviço no posto, antes de ser concluído.

Protesto

Betão também quer a mesma fiscalização nos estabelecimentos de ensino da rede municipal, para evitar outros incidentes como o que ocorreu na Escola Irmã Luísa Gomes (também na Agrovila), cujo teto desabou no último final de semana, ferindo nove jovens. Mas as informações repassadas agora há pouco ao Blog são de que os pais dos alunos prometem um protesto para as primeiras horas desta quinta-feira (2). Ainda aborrecidos com o episódio, eles prometem derrubar o que sobrou da escola, após o desabamento. Sobre o posto de saúde, nossa reportagem vai tentar ouvir a Secretaria de Saúde.

Moradores da Agrovila Massangano criticam reforma do posto de saúde e vereador pede intervenção temporária

  1. Jose disse:

    Com esse valor de R$ 153.000,000 fizeram outra casa?
    onde ? muros, pinturas, ? obra super faturada! apure vereador…. senão da próxima vez quem via se lançar vereador para brigar por minha terra sou eu!
    cambada de ladrão este empreiteiros com o secretário da obra!
    com um terço para quem?
    filhos da P….. Petralhas!
    vereador… denuncie…mas pelo que sinto a justiça de Petrolina não existe! é uma pena…. mesma bandalheira do Brasil…. sem justiça!

  2. Alguem disse:

    A Escola Maroquinha nunca recebeu uma reforma de porte. É uma escola antiga que foi construída em um bairro com focos de Cupim e, destelhada nunca foi, para ser visto o telhado por inteiro assim corre o risco de desabar.

  3. LEÃO disse:

    Vereador,não é só essa obra que é uma gambiarra.Toda a trajetória política desse gestor é uma gambiarra.

  4. Laura disse:

    Descaso coma vida humana e com o dinheiro público. Muita gente deste governo vai sair rico desta prefeitura.

  5. morador da agrovila disse:

    Sr.: vereador gostaria de saber qual a sua formação no que se refere a construção civil, desde quando o senhor entende de obras. espere a obra terminar pra vc tirar suas conclusões.

    1. Betão disse:

      Com certeza vc não é morador da agrovila pois a própria comunidade foi que me procurou e fez a denuncia, mas até um leigo percebe que a obra não é bem feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários