Moradores criticam suspensão de atendimento na UBS Novo Encontro por falta d’água

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2025 às 16:59

Foto: Whatsapp/ divulgação

Nesta segunda-feira (8), moradores do bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA), denunciaram que a Unidade Básica de Saúde (UBS) suspendeu os atendimentos médicos por falta d’água. De acordo com uma moradora, a unidade não chegou a abrir as portas para fornecer informações à população, o que gerou revolta entre idosos, mães com crianças e pessoas que buscavam serviços essenciais. Ela afirmou ainda que, mesmo com o atendimento externo suspenso, os funcionários permaneciam dentro da unidade.

Perguntei na portaria se os funcionários estavam trabalhando, e a resposta foi que sim. Então, por que não interditaram apenas os banheiros e continuaram atendendo? É um descaso com idosos, mães com crianças pequenas, pessoas com deficiência e quem tem doenças autoimunes”, criticou.

A moradora ainda questionou a falta de fiscalização do poder público municipal diante do problema. “É um absurdo uma UBS fechar as portas por falta d’água. A gente sabe que é um serviço essencial, ninguém vai lá por passeio. Cadê a fiscalização, prefeito?”, desabafou.

A redação do Blog encaminhou a demanda para a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) e aguarda um posicionamento sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários