Moradores do Condomínio Sunville, na Avenida Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Pedro Raimundo, Zona Oeste de Petrolina, estão cobrando a pavimentação da estrada de acesso ao local. Segundo relatos, o serviço teria sido previsto antes da entrega do empreendimento, mas, após mais de um ano, o trecho continua sem asfalto.
“O trecho é de terra, não possui sinalização e fica escuro durante a noite. Além disso, sofremos com o acúmulo de lixo e entulhos às margens da estrada, o que agrava nossas condições de acesso”, criticou uma moradora. A insatisfação da comunidade também foi registrada em uma faixa colocada na região com a seguinte frase: “Sem asfalto, sem voto”.
O trecho é utilizado diariamente por moradores e por pessoas que frequentam bairros próximos. Durante o período chuvoso, a lama dificulta ainda mais a circulação. Segundo os moradores, as condições também prejudicam o acesso a imóveis e casas em construção ou à venda nas proximidades.
Além do asfaltamento, a comunidade cobra melhorias na iluminação, sinalização e limpeza da área. A Redação enviou a demanda para a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e aguarda um posicionamento.


