Moradora reclama de descaso na Praça do Galo em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de maio de 2009 às 10:35

caminhao-e-lixo-1

caminhao-e-lixo-2

 

 

 

 

 

A leitora Maria Bernadeth Cavalcanti Ferraz nos escrever para desabafar contra alguns descasos que estão acontecendo na rua onde mora há 40 anos, na Praça Pio XII (mais conhecida como Praça do Galo). Ela inclusive envia fotos do problema. Confira:

Que bom um blog onde cidadãos, inconformados com alguns descasos que afetam o bem-estar das comunidades, encontrem um meio de protesto e denúncia. Vão aí as fotos. Moro na Praça Pio XII (Praça do Galo), onde habita esse monte de lixo no meio da praça.

A dita praça também serve de moradia para um “caminhão-sucata”, que é um depósito de lixo, acúmulo de água para proliferação de dengue e sabe-se lá mais o que.  

Obrigada pela atenção.

Maria Bernardeth Cavalcanti Ferraz – Artista Plástica

Moradora reclama de descaso na Praça do Galo em Petrolina

  1. TERREMOTO disse:

    Durante muito tempo a AV DO CAJUEIRO era limpa todas as semanas , o mato nunca crescia, a coleta de lixo era britânica. Hoje há acúmulo de lixo9 mato com quase 1 m de altura e uma vez por mês , mandam um coitado para varrer toda a extensão da mesma. ALGUÉM DESSA PREFEITURA PODIA PASSAR , SE O BURACO DO INÍCIO DA AVENIDA DEIXAR, E PELO MENOS PEGAR O LIXO QUE SE ACUMULA E PODAR O MATO ? EU PAGO O MEU IPTU EM DIA E LEMBRÁ-LOS DISSO É UM ABSURDO !!!!

  2. Tô de olho disse:

    Muito bem, Maria Bernadete, só tirando foto e colocando no blog, pra todo mundo ver é que as coisas se resolvem. Pq a gente chega à conclusão que estes secretários não andam nas ruas, e se assim o fazem, com certeza é com uma venda nos olhos !!!!!!!

  3. ATENTO disse:

    Ouvi dizer que a gestão da nova petrolina está finalizando um livro, cujo título é: COMO CUIDAR DAS PESSOAS.
    Se o acúmulo de lixo, de mato, de buraco, de lama, de falta de médico, de fechamento de unidades de saúde, de falta de medicamento, de falta de higiene no matadouro municipal, de falta de merenda escolar, de transporte coletivo, de segurança, de falta de atendimento (em todos os sentidos) a quem procura os serviços da prefeitura servir como indicativo, este livro será um best seller. Parabéns a Dr. Julio Lóssio e sua equipe. Vocês conseguiram o impossível. Tb, quem foi q disse q Petrolina é a terra dos impossíveis?

  4. PLENO DESCASO!! disse:

    Isso é imoral! Durante quase 30 anos de morada em Petrolina, nunca vi tamanho descaso! Esse Prefeito chega ao ponto de ser incompetente, não acredito que após quase 5 meses de mandato, não consiga dar a sociedade Petrolinense o mínimo, que são os serviços básicos, QUANTO LIXO NAS RUAS, QUANTOS BURACOS, ANIMAIS SOLTOS NO CENTRO DA CIDADE, tudo sob o argumento de ter erdado uma grande dívida!! ISTO É IMORAL!!

  5. epaminondas disse:

    se zangue nao margareth…
    so faltam tres anos e sete meses pra gente botar julio e sua tchurma pra fora da prefeitura.
    vai ser pior que a ultima de guilherme!

  6. Pedro Paiva disse:

    Parabéns a Bernadeth e ao Blog.

    Quanto à Prefeitura, Prefeito, secretários, assessores, bajuladores, Guilherme… prefiro não comentar.

    DR. JULIO, TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. carla disse:

    Vou dar meu palpite, todo este desmando tem um objetivo: daqui a pouco o dr loossiioo vai tirar o lixo, limpar o mato e sair de herói, preste bem atenção a isto o que ele fizer mesmo tarde vai sair de HERÓI ainda vão dizer tá vendo ?duvidaram de DR lossio , tá o homem trabalhando, sei não

  8. PAULA CAZÈ disse:

    QUERIDA BERNADETH; Admiro muito a senhora ser uma artista plástica e confundir ;responsabilidade publica com o direito de ir e vir.até onde sei, esse caminhao que a senhora se refere pertence a um antigo morador desta rua,por sinal, um senhor trabalhador e esposo de uma verdadeira artista florista.aliás o caminhao é um ford q nao se encontra tao facilmente hoje em dia.recomendo-lhe prudencia e sensibilidade nas suas reivindicaçoes. A ARTE TRANSFORMA O HOMEM!

  9. Adriana disse:

    É, é tudo um absurdo..saúde zero, educação zero a esquerda, limpeza pública??? acho que eles precisam entrar no pré escolar da administração pública para aprenderem a trabalhar.
    Dr. Júlio e equipe..nos polpem de reuniões hipócritas desse tal programa “prefeitura participativa” , anda, está na hora de trabalhar.
    Ah gente…..eu acho que vão começar a trabalhar em 2011 ( 1 ano antes das eleições) como se o povo fosse besta…ah, Júlio, investe na tua carreira de oftalmologista que vc ganha mais!

  10. A VERDADE 2 disse:

    PETROLINA TEM MAIS DE 70 BAIRROS E VOCES TEM QUE PENSAR QUE VARIOS BAIRROS NÃO TEM NEM PRAÇA NEM NADA , TEMOS QUE AOS BAISRROS MAIS CARANTES PRIMEIRO PRA DEPOIS IR LIMPAR A PRAÇA DO CENTRO,QUE AO MENOS TEM ESGOTO , AGUA E LUZ , ENTÃO QUANDO VOCE FOR RECLAMAR PENSE NESSAS PESSOAS, E CARA “adriana” QUEM FEZ ISSO FOI ODACY QUE COMEÇOU A FAZER RUAS E TALZ NO ULTIMO ANO , QUEM É QUE NÃO SABE DISSO, TEM QUE TER MUITA…PRA FALAR ISSO VIU FALA SÉRIO.

    É JULIO TA FAZENDO SIM MUITA COISA ,TEM QUE SER DISCARADO PRA FALAR ISSO OU MAL INFORMADO SÓ PODE SER ISSO,E ESSE LIXO AI DA PRAÇA DO GALO PODE TER CERTEZA QUE ELE VAI RETIRAR MAIS NÃO VAI SAIR COMO HEROI PQ ELE ESTA FAZENDO O SEU TRABALHO DE PREFEITO , QUE MUITOS OUTROS SEM CITAR NOMES NÃO FIZERAM.

    GRATO JOSENILDO FRANCIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *