Moradora pede providências para terrenos baldios com acúmulo de lixo no Rio Claro

0
Foto: WhatsApp

Preocupada com o cenário recorrente dos terrenos baldios da Rua 4 no Bairro Rio Claro, zona oeste de Petrolina, uma moradora entrou em contato com este Blog em busca de uma solução. Ela diz ter acionado a Prefeitura e informado sobre o problema com o lixo nesses locais. 

“Estou preocupada com o acúmulo de lixo nos terrenos baldios que existem aqui. O que já aconteceu outras vezes. Já foi avisada a ouvidoria em 2018, a respeito dos dois terrenos que estão abertos. Em abril de 2020 foi feita reclamação novamente em relação ao que está sem murar e o outro murado. Deram 30 dias de prazo para dar uma resposta, foi cobrado novamente e até hoje. O lixo só aumenta, causando aborrecimentos”, contou.

Ela explicou que a situação é preocupante pelo fato da quantidade de lixo só aumentar. “Tem dois ligados [terrenos] que não estão murados e a quantidade de lixo só aumenta, o vento fica levando o lixo todo pra rua e calçadas. A quantidade de insetos aumenta com o período chuvoso, além do risco da dengue, pois tem até pneu velho jogado. Além desses dois, existe outro murado, a porta era improvisada de madeira e a mesma já está no chão”. E não são só essas as preocupações da moradora. “O risco de esconder alguém, e também quando a mata seca as pessoas tocam fogo. Chegam a ficar altas as labaredas, oferecendo risco de atingir as casas”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina e aguarda um posicionamento sobre a demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome