Moradores desabafam contra falta de infraestrutura no bairro Rio Claro: “Vamos vender nossas casas”

3

Rio Claro rua 4

Apesar do crescimento populacional, algumas comunidades da zona oeste de Petrolina ainda enfrentam diversos desafios com a infraestrutura precária. É o caso do bairro Rio Claro onde a população não se conforma com o descaso. Segundo moradores a maior “dor de cabeça” é provocada pela falta de pavimentação na Rua 04, onde a poeira tem feito alguns moradores, inclusive, tentarem vender suas residências para fugir do caos.

Muita poeira e quando chove é só lama. Tem cinco anos que moro aqui e quando vim morar passou mais de cem candidatos aqui prometendo asfaltar, mas até hoje só o que tem aqui é poeira mesmo. Eu tenho até doença respiratória por conta disso e já estou pensando em vender minha casa”, desabafa a comunitária  Maria Graça.

 O morador Leandro também fala dos transtornos e diz que a venda da casa seria a única saída para fugir dos transtornos que prejudicam a saúde de sua filha pequena. “Tudo aqui deixa a desejar. Quando não é um problema é outro. Até o saneamento aqui foi a população que fez. Vou ter que vender minha residência porque minha filha pequena tem problema respiratório e a gente não sabe o que fazer”, disse.

O Blog questionou a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura para saber se há algum projeto para pavimentar a área, mas ainda não recebemos retorno. (fonte/foto: Sérgio Lopes)

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Carlos Britto,
    O problema do Rio Claro é no bairro como um todo, acho que foi um pouco de falta de atenção o senhor ter destacado apenas a Rua 4. Quero deixar registrado que em período eleitoral aparecem diversos candidatos a vereador e a prefeito no Rio Claro para pedir votos, no entanto quando eleitos nenhum deles fazem absolutamente nada pelo bairro. O Rio Claro tem problemas de pavimentação, iluminação, lazer, saúde e segurança. Apenas pra ilustrar o bairro possui uma casa que abriga a nova semente, mas o esgoto é livremente jogado numa rua lateral quando ocorre o extravasamento da fossa. Quero pedir Carlos Britto que seja feita uma provocação aos nossos governantes locais para fazer alguma coisa pelo Bairro Rio Claro.
    Saudações,

  2. Sem falar na onda de assaltos que andam acontecendo nessa região, os moradores ficam receosos até em sair de casa. Sem segurança nenhuma. Um descaso!!!!

  3. É isso mesmo, na rua 7 estão construindo uma escola so quero ver se não vão calçar toda a rua e esse candidatos que foram pedir votos e prometeram calçar as ruas eles ainda vão precisar de nós e vamos dizer não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × um =