Moradora de Petrolina ignora estereótipos, cria perfil em rede social e mostra que não existe padrão de beleza

por Carlos Britto // 30 de abril de 2019 às 06:40

Dani Plus mostra que não existe padrão. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Gordura, cabelo black, baixa estatura, negra. Para Daniela Tâmara Santos, ou ‘Dani Plus’, como ela agora é chamada nas redes sociais, nada disso tem importância. E mais: ela acaba usando essas “imperfeições” para dar uma verdadeira lição de autoestima e empoderamento.

Dani Plus nasceu em Juazeiro (BA), mas mora em Petrolina. É casada, não tem filhos (mas tem uma cadela chamada Amora) e passou 37 anos da sua vida limitando-se por causa dos “padrões” impostos pela sociedade. Sempre foi bem-humorada, mas dava muita importância para a opinião dos outros, inclusive seguia nas redes sociais muita gente fitness (em boa forma física). Tudo mudou de 2018 para 2019, quando Dani resolveu ser ela mesma. Foi para o Carnaval de Juazeiro com um top e barriga de fora.

Servidora pública municipal e estudante de Serviço Social, Dani Plus assumiu o cabelo black, usa roupas ousadas e criou um perfil no Instagram para ajudar outras pessoas que passam pelos problemas que ela já passou. Ela posa sensual, faz ‘carão’ e dá bons conselhos para suas seguidoras. Resultado: já conseguiu patrocinadores e mantém contato direto com as pessoas que seguem seu perfil.

Daniela Tâmara ficou em 2018 e Dani Plus nasceu 2019. Não por biotipo, até porque Dani sempre foi gorda“, comentou, dizendo que já fez dietas e conseguiu emagrecer até 20 quilos, mas engordou novamente. “Eu vi que não era aquilo que eu queria. Não vou viver em função de emagrecer. Cheguei a perder até 20 quilos, mas depois engordei novamente. O povo tem que entender que nem toda pessoa gorda é doente“, endossou.

Para Dani plus, padrão de beleza está na forma que você se aceita. “A partir do momento que eu me aceitei, vi que não existe padrão de beleza no mundo. Padrão de beleza é o que a gente tem na cabeça, é o que eu sou. Se eu me aceito gorda, por que não vou poder mostrar para a sociedade o que tenho de melhor?”, questiona. “Se eu sei sorrir, sei conversar, sei me arrumar, sei me maquiar, por que não posso ser linda? Sou linda, sim!“, diz.

Perfil

O perfil de Dani Plus no Instagram já conta com quase 5 mil seguidores, mas seu objetivo é crescer mais e ajudar a propagar o empoderamento, fazendo com que as pessoas se olhem no espelho e gostem de si mesmas. “Sempre coloco uma mensagem de autoestima durante a manhã, que é para as pessoas acordarem prontas para vencer o dia. Não é fácil para ninguém, mas hoje eu digo assim:Sou linda, sou gorda e sou maravilhosa’“. O perfil Dani Plus pode ser conferido acessando aqui.

Moradora de Petrolina ignora estereótipos, cria perfil em rede social e mostra que não existe padrão de beleza

  1. Aline do Vale disse:

    Imperfeições?Ser gorda ou gordinha,seja lá como alguns chama não se trata de imperfeições, e sim de pessoas com uma genética diferente,e que não se importam se estão magras ou gordas, pois pra estas pessoas se aceitarem e ser feliz é o mais importante e padrão,o padrão no momento é ser feliz, é acreditar em novas políticas,lutar por um país melhor para todos e não para meia duzias, afinal de contas não somos um pais de meia duzia mas de milhões de brasileiros.Dany sempre linda e simpática.

  2. LAISA MIRELA disse:

    Que matéria linda, Ser gorda não é motivo de padrão e sim de auto-estima.
    Parabéns Dani, sua coragem engrandece outras pessoas.

  3. Gordinha feliz disse:

    Parabéns Dani!!! Tudo que a sociedade que se diz esteticamente perfeita precisava ouvir.
    Ser gorda não é defeito,quem pensa assim é porque não está satisfeita consigo mesma . Isso é o pensamento de muitas magras que se frustram de comer o que gostaria.
    É difícil ver um gordinho infeliz más é fácil ver uma magra infeliz.

  4. Ayla Jeany Leite Silva disse:

    Padrão de beleza, quem impôs isso? Somos todos belos,somos semelhança de um Deus Altíssimo, um Deus que nos ama, pq somos únicos.

  5. Micaelly disse:

    Sempre linda e auto astral, otimo ficar perto, alegria contagiante. Eu me acho linda, sou gorda, mas é dificil em uma socidade que segue certos padrões, não escondo quem sou, mas não fico dizendo que sou gorda, pq ta lá nas minhas fotos e tal, no meu rosto, alias, isso faz parte de você, assim como sua personalidade, marquei de conhercer um cara, ele vinha me buscar, quando viu que eu era gorda passou direto, de vidro fechado, me mandou uma mensagem dizendo que teve que ir embora, que não deu e simplesmente foi, e nem um “desculpe”, simpleste ele podia fazer aquilo, nao teve remorso. É nossa sociedade ainda, infelizmente, e espero que consigamos mudar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários