Morador do N-5 diz que funcionários estão trabalhando normalmente em escola do município; prefeitura esclarece

3
Foto: Ilustrativa/Alair Ribeiro/MidiaNews

Um morador, que pediu para não ser identificado, revelou ao Blog que o gestor da Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira, no N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, não estaria cumprindo o decreto municipal com medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), obrigando funcionários contratados de apoio a trabalharem em horário normal, mesmo sem aulas no estabelecimento de ensino. Segundo ele, todos estão correndo risco, “pelo fato de aglomeração de pessoas no ambiente de trabalho”, alerta. Ele diz ainda que no decreto esta prevista a redução da carga horária e dos funcionários.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação de Petrolina, que esclareceu por meio de nota. “A suspensão das aulas tem o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas nos prédios escolares (estudantes, profissionais em Educação e familiares) visando ao bem coletivo. Essa medida reduz o número de pessoas circulando nas unidades seguindo o determinado no decreto (até 100 pessoas). Quanto à carga horária de trabalho na escola, a Secretaria informa que a determinação no presente momento é suspender somente as aulas, no entanto as unidades escolares continuam funcionando na esfera administrativa, ainda que em horário e número de funcionários reduzido, a fim de garantir que as famílias que precisam de declarações de manutenção de benefícios consigam o atendimento”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou a gestora da Escola municipal Osório Leônidas Siqueira -N05,quero esclarecer a denúncia do morador(a) do(a) a este blog no dia de hoje 20/03/2020,que fique claro para toda sociedade a qual este blog é visualizado, são denuncias infundadas ,pois estou obedecendo o Decreto Municipal 012/2020,estamos trabalhando dentro do horário permitido ,no momento estamos agilizando as comandas para entrega dos Kits de alimentação que o Prefeito Miguel Coelho está disponibilizando para toda Rede Municipal de Ensino em um momento muito difícil para a sociedade Petrolinense , brasileira e mundial ,eu sou mãe ,esposa e me preocupo muito com o bem estar meu ,da minha família e todos os funcionários desta instituição ,se estamos de prontidão é para justamente atender as necessidade da comunidade ,fico triste em saber que no momento desses de tantas preocupações pessoas façam esse tipo de denúncia .O horário está reduzido ,estamos aguardando a entrega dos kits para podermos entregar a comunidade. Lembrando que apesar de ser uma denuncia anônima com ofensa da honra de outra pessoa, pouco importa se o fato se deu na presença da vítima ou através da internet, devendo o autor ser responsabilizado sem qualquer distinção do meio. Agradeço a este blog por agir de forma responsável verificando junto a SEDUCE a veracidade dos fatos .Obrigada! Vamos canalizar nossas energias para o bem estar das pessoas que precisam de ajuda nesse momento crítico e com boas ações e orações para o nosso povo.

  2. Parabéns Sra diretora Virginia, sua postura é digna de aplausos pelas pessoas de bem e pelas famílias dos alunos que serão atendidos por sua equipe.
    Isso deve ter partido de algum funcionário que leva a coisa com partidarismo, sequer ver a necessidade dos outros.
    O momento é de grande aflição, mas como não está tendo aulas, nada como a equipe administrativa e apoio dar continuidade nos outros atendimentos aos alunos.

    Parabéns!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome