Morador do Bairro Maria Auxiliadora apela à prefeitura por iluminação pública e limpeza de matagal

3

Preocupado com alguns problemas na comunidade onde mora, no Bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, o morador Paulo Henrique de Lima apela à prefeitura por providências na área de iluminação pública e de limpeza.

Confiram:

Caro Carlos Britto,

Resido no Bairro Maria Auxiliadora e mais uma vez estou aqui para relatar um problema grave que está acontecendo no nosso bairro: na Avenida Darci Ribeiro, próximo ao canal do shopping, há a necessidade urgente de instalação de  luminárias, visto que não existe na área e no período noturno. É um breu muito grande, favorecendo o risco de acidentes e assaltos  constantes (se observar nas fotos, raros são os postes na região da rotatória de quem vem do shopping em direção ao bairro, margeando o canal, além de muitas árvores).

Poderiam ser instalados postes metálicos (pelo “famoso” Programa Mais Luz), como os que foram colocados em frente da AME Servidor, na região da Câmara de Vereadores. Ficou bem iluminado, trazendo mais segurança. Outro fator de risco é o matagal que está tomando conta do terreno vizinho ao shopping (necessita de limpeza imediata, de quem quer que seja a responsabilidade do mesmo), sem contar no acúmulo de lixo, inclusive por parte da própria prefeitura, que deveria estar dando o exemplo ( as placas de concreto que recobrem o canal foram trocadas e as velhas simplesmente foram jogadas de qualquer forma).

Outro trecho bem delicado é na rua José R. Araújo (entre as ruas 21 de setembro e a própria avenida Darci Ribeiro), que também não possui iluminação pública no trecho citado, além de muitas árvores. O que será que a prefeitura e seus gestores esperam que aconteça para que isso seja revisto? Mais assaltos? Mais acidentes? Fica aqui o meu apelo e a minha indignação.

Paulo Henrique de Lima/Comunitário

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse trecho só serve pra esconder bandido, esconder cachorro, criar mosquito e fazer com que Petrolina pareça uma cidade abandonada, pois é um trecho que fica no centro da cidade, lamentável.

  2. O lixo não é culpa da prefeitura e sim dos moradores sem educação que pagam aos carroceiros para jogarem seus entulhos e lixo ai ,principalmente próximo ao canal,não tem coragem de pagar um bota fora que custa no máximo 100 reais e pagam a um carroceiro de 60 a 100 reais para tirar da sua porta e jogar no meio da rua,a prefeitura tem culpa em não fiscalizar principalmente este lugar que ela tira o lixo em um dia no outro já tem a mesma quantidade.,os esgotos que estouram direto neste bairro enquanto a compesa não trocar toda rede deste bairro nunca vai melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome