Moção de aplausos da Casa Plínio Amorim a trabalho em parceria entre IF Sertão-PE Rural e Funase ainda repercute

por Carlos Britto // 15 de junho de 2015 às 20:30

jovens funaseAinda repercute positivamente entre a comunidade do IF Sertão-PE/Campus Petrolina Zona Rural a moção de aplausos concedida pela Casa Plínio Amorim, em reconhecimento pela importância dos cursos oferecidos a jovens que cumprem medidas socioeducativas da Funase. A indicação, feita pelos vereadores Maria Elena e José Batista da Gama, em nome do reitor Ivaldo José da Silva, da diretora-geral do campus, Jane Perez, e da coordenadora dos cursos de Formação Inicial e Continuada, Rosemary Castro, foi aprovada por unanimidade.

O curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária, oferecido em parceria entre o campus Petrolina Zona Rural e a Funase desde 2013, já concluiu cinco turmas, formando cerca de 50 estudantes. Os jovens têm a oportunidade de aprender atividades de agricultura, zootecnia e agroindústria.

Dos participantes, nenhum é reincidente e a maioria está no mercado de trabalho. O projeto é uma iniciativa pioneira, sendo a primeira parceria entre casas socioeducativas e Institutos Federais do Estado. Através da moção, os vereadores destacaram o esforço conjunto para execução do projeto, considerado transformador e inclusivo. As informações são da assessoria do IF Sertão-PE/Campus Petrolina Zona Rural.

Moção de aplausos da Casa Plínio Amorim a trabalho em parceria entre IF Sertão-PE Rural e Funase ainda repercute

  1. Maria disse:

    Não merece só moção de aplausos. A Câmara bem que podia, além da moção, destinar uma verba suplementar, para que esse trabalho melhore cada vez mais.
    Está mais que provado que o caminho é a educação para o bem e não a redução da maioridade, pois aí é entregar o adolescente, o jovem, para a escola do crime, aí as conseqüências são nefastas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *