Mobilização em prol da vaquejada vai acontecer nesta terça na Ponte Presidente Dutra

15

manifestação vaquejadaEm meio à polêmica causada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em não reconhecer a regulamentação das vaquejadas, os adeptos dessa cultura em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) planejam uma mobilização para esta terça-feira (11), às 8h.

O ato terá como ponto culminante a Ponte Presidente Dutra, que interliga as duas cidades, e está sendo divulgado pelas redes sociais por meio do movimento ‘# Eu apoio a Vaquejada’.

Perguntar não ofende: apesar de qualquer manifestação ser válida, será que neste caso é preciso chegar ao ponto de interditar a ponte? Afinal de contas, se tem muita gente fã de vaquejada, também tem muitos que não curtem. Questão de gosto.

15 COMENTÁRIOS

  1. Embora não assista a estes ventos mas estarei lá para apoiar. Muita gente vive disso, não posso apoiar algo que vai tirar comida da mesa de muitas famílias.

  2. A vaquejada (esse esporte em que um pega o rabo e dá o rabo pro outro) tem de ver que traz muitas divisas para os Estados e promove sim a economia de alguns vilarejos. O problema está que muitos pseudovaqueiros pegam animais já magros sem forças e botam prá correr. Arrancam o rabo deles. Dilareceram. E tudo o mais. Nunca vai acabar. É bem verdade. A lei será alterada. Tudo ficará como antes.
    Agora: parar a ponte? Não tem motivo não.

  3. Gente todos nós temos o livre arbítrio pra gostar de coisas diferentes e respeitar o gosto dos outros pois quem quer respeito se dê o respeito. Não ando em vaquejadas mais se tivesse a oportunidade iria com prazer. Boa noite a todos

  4. tem pessoas q sofrem, mas mesmo o seu sofrimento continuam a rir dos outros,quantos pais de famílias vao ficar sem trabalha por conta de pessoas q só vem as coisas quando a mídia fala; apoiamos a vaquejada.

  5. Não sou praticante da vaquejada!
    Porem fiquei muito triste ao ver um claríssimo desrespeito as tradições e cultura de um povo de uma região de uma local……!
    Qual a tipificação de maus tratos ? Onde está ? Onde se enquadra na vaquejada ?
    Porque pessoas de outras regiões onde a vaquejada não é tradição tem de interferir ?
    Excelentíssimos do STF, vocês demonstraram grande desrespeito pela cultura e pela tradições locais de um povo!
    E lembrem-se, os ministros do STF foram nomeados pelo PT …….!
    Lutem, se organizem pela preservação das culturas e tradições locais….!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome