Mobilização em Petrolina nesta sexta-feira reforçará Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência

por Carlos Britto // 19 de março de 2019 às 06:40

Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras em geral farão nesta sexta-feira (22) em Petrolina uma mobilização pelas ruas do Centro da cidade. O ato público terá concentração na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, às 8h30, e faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

A organização do evento é da Frente Brasil Popular, que pretende chamar a atenção da sociedade para o que considera um “projeto nocivo” da reforma. A mobilização pretende também cobrar dos parlamentares federais da região um posicionamento contra o projeto proposto pelo Governo Bolsonaro, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Um dos itens que mais vem causando controvérsia é o aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, e de 60 anos para trabalhadores rurais e professores. Também limita o acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo. Quanto à pensão por morte, o projeto prevê cota familiar de 50%, mais 10% por dependente. Para a Frente Brasil Popular, todos essas propostas representam danos a direitos e conquistas provenientes de lutas da classe trabalhadora.

Mobilização em Petrolina nesta sexta-feira reforçará Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência

  1. Defensor da verdade disse:

    Se jogar uma carteira de trabalho lá, não fica um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *