Mistura de ritmos e sucesso de público deram o tom na abertura do Carnaval de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos

A abertura do Carnaval de Petrolina foi marcada, no sábado (22), pela participação dos petrolinenses e turistas que lotaram os três polos de animação próximos a Orla da cidade, num encontro variado de estilos culturais.

A festa começou no tradicional polo da 21 de Setembro com apresentação de troças, encontro de blocos e shows de artistas locais com destaque para o frevo. Já no polo Multicultural da Petrolina Antiga, os mais jovens puderam se reunir e curtir músicas mais modernas.

No polo à beira do “Velho Chico” as principais atrações foram Alan Cléber com toda a sua energia, Patusco que sacudiu as milhares de pessoas às margens do rio. E finalizando a noite, os shows de Jonathan Araújo e o forró de Luan Estilizado.

O prefeito Miguel Coelho circulou pelos polos carnavalescos e saiu satisfeito com a participação popular e a organização do evento. “É um sentimento incrível ver tantas famílias, crianças, idosos, jovens, gente de todas idades e gostos convivendo com alegria e harmonia. O Carnaval de Petrolina foi esquecido por um tempo, mas a chama sempre existiu. Depois de passar esses primeiros dois anos num processo de resgate do evento, agora vemos a consolidação e a intensa participação do público, artistas de nossa terra num clima de alto astral e paz”, resumiu.

Segundo a organização, foram quase oito horas de shows com desfiles de blocos, cortejos na área central da cidade e na beira do Rio São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome