Missão de Moçambique visita perímetro irrigado Senador Nilo Coelho amanhã

por Carlos Britto // 04 de julho de 2012 às 19:41

A experiência de gestão dos perímetros públicos de irrigação mantidos pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Alagoas e Petrolina  será conhecida esta semana por uma missão formada por representantes do governo de Moçambique.

O objetivo da missão – que teve início com reuniões de trabalho na sede da Codevasf, em Brasília – é ver de perto as experiências em agricultura irrigada do Brasil e os modelos de implantação e gestão de empreendimentos públicos de irrigação como forma de subsidiar o processo de criação do Instituto Nacional de Irrigação (Inir) do país africano.

A missão esteve na última segunda (02) em Alagoas e é formada pelo chefe do Departamento de Engenharia Hidráulica do Ministério da Agricultura de Moçambique Aurélio Antônio Nhabetse, e pelo técnico do mesmo departamento, Almeida José Almeida. Amanhã  (05), a comitiva moçambicana irá até o perímetro irrigado Nilo Coelho, mantida pela Companhia e que possui destaque internacional pela cultivo de frutas, especialmente uvas, e pela produção de vinhos em pleno semiárido nordestino. (fonte: CM Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *