Ministro Rogério Marinho e presidente da Codevasf assinam ordem de serviço para recuperação de barragens de municípios sertanejos

2
Foto: Jonas Santos PMP/divulgação

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, juntamente com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, assinaram agora há pouco uma ordem de serviço para recuperação de barragens na zona rural de municípios do Sertão – Esteiro, em Santa Maria da Boa Vista (PE); do Pereiro, em Orocó (PE); de São Bento, no Cedro (PE); da Maria Antônia, em Terra Nova (PE); e do Chico Mateus, em Cabrobó (PE). A cerimônia ocorreu dentro de recomendações das autoridades sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), incluindo todos estarem usando máscaras.

As obras irão promover modelos de desenvolvimento sustentáveis no semiárido brasileiro, permitindo a convivência da população com a seca, associado à produção agrícola e, consequentemente, à melhoria na qualidade de vida das comunidades sertanejas. O valor total da ordem de serviço é de R$ 17.085.000,00.

Na ocasião, Moreira destacou a importância da nova sede da 3ª SR Codevasf como forma de “valorização dos servidores do órgão federal que tanto fizeram por Pernambuco”. A solenidade contou com diversas autoridades, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho, deputados Fernando Filho (federal), Antonio Coelho (estadual), do gestor da 3ª SR, Aurivalter Cordeiro, do prefeito Miguel Coelho – entre outros.

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que vai ser igual ao grande programa de recuperação de poços anunciados por Miguel e Zé Batista no início da gestão, que não saiu de muitas promessas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − 3 =