Ministro FBC volta a garantir que recursos para Carro Pipa foram repassados e atribui responsabilidade ao Exército

por Carlos Britto // 11 de julho de 2011 às 15:29

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reiterou as afirmações que já tinha concedido em Petrolina, na última sexta-feira (08) sobre a operação Carro-Pipa, coordenada pelo Exército Militar.

Na ocasião o ministro solicitou “maior organização” do Comando do Exército sobre a gestão dos recursos repassados para a contratação de pipeiros – de sua responsabilidade.

Confiram a nota enviada pelo ministro à imprensa, através de sua assessoria:

“Está aí uma falta de entrosamento entre o Comando do Exército em Brasília e suas unidades que se espalham pelo Nordeste, que são responsáveis pela contratação de carros pipas para atender às necessidades das populações. O Ministério da Integração esse ano já liberou aproximadamente R$180 milhões  para a Operação Carro Pipa e agora em julho deverá liberar mais R$ 33 milhões. Semana passada nós encaminhamos ao secretário nacional de Defesa Civil para uma reunião com o Comando Militar do Nordeste para esclarecer o porquê que os Comandos e as unidades falam na não recepção de recursos quando o Ministério já transferiu para Ministério do Exército”.

Fernando Bezerra Coelho/Ministro da Integração Nacional

Ministro FBC volta a garantir que recursos para Carro Pipa foram repassados e atribui responsabilidade ao Exército

  1. Dias França disse:

    Ótimo que o senhor Ministro tenha se manifestado, esperamos que agora apareça alguém que seja responsabilizado pelo interrompimento da operação pipa, e o mais importante esperamos sinceramente que seja dado continuidade a operação, pois muitos sertanejos dependem desta água.
    Infelizmente a situação vai piorar mais nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, pois são meses historicamente de seca, sem chuvas ou quase nada, com a impressa divulgando os fatos renasce a esperança que o pobre sertanejo volte a ter água em sua casa.

  2. mario disse:

    os militares do exercito brasileiro, não são politicos e nem são eleitos de anos em anos , e ao contrario do politicos realmente servem ao pais duvido que esse dinheiro esteja em controle do exercito pois o mesmo não mede esforços para trabalhar mesmo isso custando o bem estar dos seus militares.

    trabalhei varias vezes na operação pipa e o que ouço da população quando ando por esse sertão é que desde que a operação pipa passou para o exercito tudo melhorou.
    no exercito você pode confiar.

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Tá bom Mário… onde tem ser humano, tem corrupção.

  4. Bom senso... disse:

    Novamente, o ministro do PSB foi claro e preciso nas colocações..como deve ser ! Esse governo aponta níveis de corrupção assustadores ! Vide Ministério dos transportes… mais um da cota Lula que ficou para trás.. Outros virão! Não deve ser muito cômodo conviver com colegas do nível de um Alfredo Nascimento, de um Pedro Novais… Um governo hoje totalmente paralisado pela irresponsabilidade dos gastos feitos na era lula, baixo investimento e quase nenhuma realização finaceira em função dos restos a pagar encontrados ( 2007,2008,2009 e 2010!) e que atingiram a escandalosa cifra de 37 bi !
    Não é possível que esse governo corruPTo tenha contaminado até a eficiência da administração do glorioso verde-oliva….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários