Ministro do Turismo virá a Petrolina anunciar revitalização do centro de convenções

11
Foto: divulgação

Quem virá a Petrolina na próxima quinta-feira (25) é o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele assinará, durante a visita, a liberação de R$ 34 milhões para as obras de revitalização e modernização do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A agenda do ministro foi anunciada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), após reunião em Brasília.

O ministro Marcelo Álvaro aceitou o convite e irá a Petrolina na próxima quinta-feira para assinar o empenho dos recursos que permitirão a realização dessa importante obra para a cidade”, disse o senador. “Com o apoio do governo federal, em breve, a prefeitura dará início à revitalização do Centro de Convenções, oferecendo à população de Petrolina um espaço cultural moderno e ampliado“, frisou.

Além da reforma, as obras no Centro de Convenções incluem a transformação do auditório principal, atualmente desativado, em um teatro municipal.

11 COMENTÁRIOS

  1. Espaço cultural, ou espaço para secretarias do governo? É por que a única coisa cultural que eu vejo por lá é somente a Fenagri, que ocorre uma vez por ano…

  2. Não entendi nada, primeiro o senador disse que tinha uma emenda de milhões,depois o prefeito foi na câmara para aprovar empréstimo pra o centro de convenções, agora o senador diz que o ministro vai investir 35 milhões,aí eu procuro qual é verdade das três versões,se for está última,quer dizer que não precisa mais do empréstimo que a câmara aprovou,tem que ter uma fiscalização muito séria para o dinheiro não parar no bolso de alguém e a sociedade pagar.

  3. Correto Francesco. Na verdade, a contrapartida foi muito pouca em relação ao montante do valor. Os municípios do Nordeste, geralmente, entram com 10% de contrapartida em convênios e contratos com o governo federal. Petrolina tem uma grande vantagem, porque possui uma estrutura de engenheiros, arquitetos e demais funcionários que preparam os chamados “Planos de Trabalho”, que são os principais documentos iniciais de quem busca investimentos do governo federal. A partir daí, o Plano de Trabalho sendo aprovado, assina-se o Termo de Convênio ou Contrato, onde se deixa claro todos os termos, como: prazo da execução e prazo pra a prestação de contas, que geralmente são 30 dias após o término da obra.

  4. Por isso, as pessoas deveriam, pelo menos, avessar o Google e ver como são os procedimentos, para depois emitir opiniões sem embasamento. Não culpo o “Sempre Atento”, mas, uma leitura prévia na internet já deixa uma visão mais abrangente sobre uma tema. Fica a dica. Trabalhei no setor de projetos da prefeitura de Petrolina, e é uma área extremamente técnica. Comecei no governo de Guilherme, e Trabalhei também no governo de Fernando Bezerra, e posso afirmar: foram grandes prefeitos que estruturaram os deportamentos de projetos. Resultado? Nenhum município que conheço conseguiu o que Petrolina conseguiu do governo federal.

  5. No Setor de Projetos e Convênios, fiz a prestação de contas das seguinte obras: Escola Técnica e Agrotécnica (obras e equipamentos), Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Centro de Convenções, avenida da Integração, Orla II, duplicação da avenida do aeroporto, ampliação do aeroporto, via Infraero, pavimentação e saneamento do bairro Gercino Coelho, via, BNDES (Dr.Augusto Coelho) e diversas obras importantes….

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá bom, e Flávio Bolsonaro é inocente. Isso só funcionava dentro do seu escritório mesmo, da porta para fora é a negociata no congresso, votar a favor dos projetos do governo que faz a grana rodar. Fala sério, pleno 2020 e me vem um descerebrado dizer que existe tecnocracia na política. Oh inocente!

  6. Sr: Edson eu como cidadão comum não tenho obrigação de saber de tudo,pois nem nesta área nunca trabalhei, agora como cidadão que paga seus impostos tenho o direito e obrigação de fazer as observações,e a prefeitura ter alguém para responder,pois o prefeito e os funcionários são pagos para servir a sociedade e tirar suas dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome