Ministro da Saúde promete ajuda financeira a HDM

1

FBC e ministro da saude

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, comprometeu-se em garantir um aporte financeiro ao Hospital Dom Malan (HDM). Esse foi o resultado de um encontro entre Castro e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na tarde de ontem (5), no gabinete do ministro. Gilliat Falbo, presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), também participou.

Durante a audiência, FBC alertou para a delicada situação financeira pela qual atravessa o Imip, que administra a unidade médica de Petrolina.

Além do aporte orçamentário para que que o Imip seja classificado como ‘100% SUS (Sistema Único de Saúde)’, a pauta de demandas ao ministro também incluiu a concessão do certificado de creditação do instituto como Centro de Reabilitação. Na audiência, Falbo observou a Castro que o HDM é a principal unidade de saúde do Sertão do São Francisco e, atualmente, referência nacional no tratamento dos efeitos da microcefalia.

O hospital também realiza, pelo SUS, cirurgias de média e alta complexidade, atendimento ambulatorial, assistência médico-social e atividades de ensino, pesquisa e extensão comunitária. O ministro solicitou ao secretário nacional de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, que sejam feitos os cálculos sobre o valor do aporte que o governo federal poderá garantir ao Imip. (foto: Assessoria FBC/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis + dois =