Ministro da Agricultura visitará Vale do São Francisco na próxima terça-feira

7

blairo-maggi-com-fbc-miguel-e-fernando-filho

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, estará em Petrolina na próxima terça-feira (22) para ouvir as demandas dos produtores agrícolas e conhecer de perto o cenário hídrico da região. O encontro acontecerá às 16h na Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) e vai contar com as presenças do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), que idealizou a visita.

A comitiva de Blairo Maggi – um dos maiores produtores e exportadores de soja do país – chegará ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho às 9h e segue para a zona rural do município, onde conhecerá o processo de industrialização de sucos de frutas na fazenda Timbaúba Agrícola.

Depois, o ministro visitará, às 11h40, os criatórios de ovinos de corte, pomares de mangas e uvas e a indústria de suco de uva integral das fazendas Grand Valle e Fortaleza, às margens do lago de Sobradinho, no norte da Bahia. A parada seguinte é na vinícola Ouro Verde, em Casa Nova, na mesma região, onde a comitiva almoça e confere o processo de produção dos vinhos e espumantes da marca Miolo.

A visita ministerial continua a partir das 14h50, já de volta a Petrolina, com uma parada na fazenda Agrobras, onde Maggi verá de perto o processo de embalagem das frutas em um moderno packing house. De acordo com o diretor de marketing da Valexport, Caio Coelho, o ministro vem à região num momento. “Além de mostrarmos nosso potencial e perspectivas vamos chamar atenção do Ministério da Agricultura para as necessidades mais urgentes e os problemas que comprometem hoje o setor produtivo e exportador de frutas do Vale do São Francisco”, concluiu Caio Coelho. (fonte/foto CLAS Comunicação)

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Carlos Britto, gostaria de poder ter um encontro com Miguel Coelho sou professora aposentada da Prefeitura de Petrolina, moro aqui há 52 anos apenas. Sera que voce pode fazer esse meu pedido, aguardo resposta através mail.Grata DALVA

  2. esse tem o meu respeito um dos homens que mais produz e gera emprego no país esse sim entende de agricultura , o rei da soja BLAIRO MAGGI essse é exemplo para todos que estão preocupados com a ineficiencia brasileira. parabéns FERNANDO por mais essa iniciativa.

  3. Querem pousar de poderosos e passarem a ideia de que têm força política. Essa visita nada mais é que algo natural, uma vez que que é um ministro da agricultura cumprindo um calendário de visitas. Eu quero ver é no ano que se aproxima, Miguel assumir a prefeitura é resolver tudo que ventilou na campanha. Na campanha, comportava-se como se fosse o salvador da pátria-Petrolina. 2017 chegará, se Deus quiser. 2017 voce de deparará com a vida real.

  4. José Francisco; nessa terça-feira-22, chega a Petrolina; o ministro da agricultura ; a presença de v.senhoria; a Petrolina; fortalece o desempenho politico local; e renova as esperanças de uma região; mais competitiva; seja bem vindo

  5. Rei da soja transgenica. O brasil é o maior produtor e exportador dessa soja. Agora um senador que discute mudancas climaticas e meio ambiente na COP nao sabe da sua contradição qdo posta em blogs da regiao. Só ganhou a eleicao em Petrolina porque nao quiseram mais o locio e seu pupilo ednaldo lima. Se ele veio aqui será que viu uma fruticultura transgenica? Ou de agrotoxicos? Impactos do uso do agrotoxicos em lavouras de soja transgenica existem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome