Ministro anuncia entrega de 272 respiradores até o fim do mês

2
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou neste sábado (25) que o governo federal fará, até o fim deste mês, a entrega de 272 respiradores hospitalares para estados. A primeira leva distribuída representa aproximadamente 2% do total previsto pela pasta. O governo mapeou empresas nacionais em condições de produzir os aparelhos. A expectativa do Ministério da Saúde é que as entregas estejam finalizadas em três meses.

A medida faz parte da ação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos serão usados em UTIs e ambulâncias. “A indústria nacional está ajudando na resposta ao coronavírus, com a produção e entrega de respiradores. Recebemos 272 unidades e grande parte já seguiu para os estados”, disse.

Nessa primeira etapa, nove estados foram beneficiados. Entre os respiradores já entregues, 35 foram enviados para o Amazonas, que enfrenta grave crise de saúde por conta da pandemia e receberá mais 20 nesta semana.

Ao Paraná serão enviados outros 20 equipamentos. Também foram contemplados Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17). De acordo com o ministro, cerca de um milhão de testes rápidos para identificar infecção por Covid-19 seguirão nos próximos dias para os estados.

No total, serão 79 milhões de equipamentos de proteção individual entregues a profissionais de saúde neste mês. O conjunto reúne máscaras, luvas, toucas, óculos, soluções de álcool, entre outros. (Fonte: Folha de PE)

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara já tem o olhar de quem já morreu.
    Temos +300 mortes por dia e vem esse cara fazer promessa de 272 respiradores até final do mês, isso é sacanagem!!!

    Esperar o quê dos milicianos e seu gado?

  2. Este Senhor é esquisito mesmo, fisicamente, deve deixar logo o governo,pois será desmoralizado, por que psicologicamente todos que se propõem a servir um ser abjeto como o Bolzo, são digno de penas, e irão para o lixo da História, daqui a pouco tempo,não piores de que quem o elegeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome