Ministra reage após repercussão de frase polêmica sobre “meninos de azul e meninas de rosa”

12
Foto: Marcos Correa/PR

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, reagiu à divulgação de um vídeo amador publicado em redes sociais, no qual ela afirma que “menino veste azul e menina veste rosa”.

Ao Estado, Damares disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”.

O vídeo, segundo a assessoria de comunicação de Damares Alves, foi gravado logo após o fim de seu discurso de posse, realizado na quarta-feira, 2, em Brasília (DF). Damares recebia um grupo de apoiadores em uma sala no ministério. Após aplausos e gritos de apoio, a ministra repetiu: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa“.

Em sua fala durante a posse, Damares reafirmou que pretende acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil” e que “a revolução está apenas começando“. A ministra afirmou que seu governo vai se voltar para políticas públicas “que priorizem a vida desde a concepção”, ou seja, desde a fecundação do óvulo, deixando clara a sua posição contra o aborto. “No que depender do governo, sangue inocente não será derramado neste País. Este é o ministério da vida”, disse, em seu discurso. (Fonte: Estadão)

12 COMENTÁRIOS

  1. Essa senhora é ridícula, muita vazia. “Este é um país laico, mas esta ministra é evangélica”. Sou tb evangélica, apoio tb o governo Bolsonaro. Mas o Brasil continuará sendo laico minha senhora. Seu ministério é o cocô da mosca do cocô do jegue, comparado a imensidão da liberdade religiosa e de gênero da nossa nação.

  2. A Ministra esta certa….Eu duvido quem critica e foi pai , Que nao colocou a cor azul no seu filho Homem….Isso e uma tradiçao….Agora vem Luciano e Angelica da opiniao contra….Veste teus filhos de Gay Luciano,

  3. Então se uma mulher for estrupada ela terá que carregar o feto de alguém que abusou dela?
    Como é pensam assim, não sendo vermelho tá bom. Alguns brasileiros não tem ideia do que fizeram. Escolheram apenas para tirar alguns do poder, mas soquete pensaram no resto da população!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome