Ministério Público Eleitoral pede impugnações de candidatos e coligações no sertão pernambucano

por Carlos Britto // 14 de julho de 2012 às 10:15

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE-PE) fechou o cerco a candidaturas irregulares em três municípios do sertão do estado: Ouricuri, Santa Filomena e Santa Cruz.

De acordo com o promotor de Petrolina Júlio César Soares, que está em exercício cumulativo na 82ª Zona Eleitoral de Ouricuri, foram ingressadas ações relacionadas tanto às coligações partidárias, quanto a partidos e candidatos.

Ele explica que o maior número de impugnações diz respeito à falta de atendimento à regra exigida pela Legislação Eleitoral, referente ao preenchimento de 70% de vagas destinadas ao sexo masculino, e 30% ao sexo feminino.

Alguns candidatos a vereador foram impugnados por não serem filiados a nenhum partido político. É o caso de Marlúcia Rodrigues Mendes, em Santa Cruz.

vereadores candidatos à reeleição também não passaram pelo crivo da Justiça Eleitoral, em razão de terem suas prestações de contas de verba de gabinete rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Também foi impugnado um dos componentes de uma das chapas majoritárias em Ouricuri, por força de ter prestação de contas de convênio com o governo do estado sido julgadas irregulares pelo TCE.

A lista de impugnações é a seguinte:

Em Ouricuri – Coligação “A Força do Povo”; Coligação PTB-PTN-PTdoB; Coligação PP-PSD; Coligação PSDB-PSDC-PMN; Candidatos – Francisco Manoel dos Santos; Sebastião de Souza Tenório; Francisco Muniz Coelho; Elias Mendes Marinho.

Em Santa Cruz – Coligação “A União e o Progresso Continuam”; Coligação “Únicos Com a Força do Povo”; Candidatos – Márcio Robério Araújo Ramalho; Marlúcia Rodrigues Mendes.

Em Santa Filomena – Coligação “A Mudança Que o Povo Quer”; Coligação “Por Amor e Respeito ao Povo de Santa Filomena”; Candidata – Maria Francinalda Sá Ferreira.

Ministério Público Eleitoral pede impugnações de candidatos e coligações no sertão pernambucano

  1. ezequiel disse:

    eu sabia, sobre nalda, gildevan não e besta ;não ele sabia o que ia acomtecer porisso ele fez uma jogada , serteira quando nalda veio me pedindo uma acinatura para criar um novo partido eu falei pra ela mas ela não ligou eu falei que ela ia se prejudicar porque ela ja era filiada em um partido e ia causar dupla filiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *