Ministério das Minas e Energia promoverá em Araripina o 1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro

0

O município de Araripina (PE) sediará, na próxima segunda-feira (19), o 1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe. O evento é promovido pelo Ministério de Minas e Energia, através da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), com o apoio da Prefeitura de Araripina e do Sindicato da Indústria de Gesso de Pernambuco (Sindusgesso). No fórum, que acontecerá no Centro Tecnológico do Araripe, a partir das 9h, já está confirmada a presença do ministro Fernando Filho.

O fórum irá reunir grandes instituições como Copergás, DNIT, Sindusgesso, Itep e UFPE, com o objetivo de discutir e fomentar o desenvolvimento socioeconômico de toda região. Na programação estão previstas palestras técnicas para apresentação de recentes estudos em toda bacia do Araripe e também indicar novas áreas para exploração da gipsita.

Além disso, vai apresentar meios de incentivos e facilidades que podem ser ofertadas a todo setor, como linhas de financiamento, utilização de energias alternativas, novas tecnologias para exploração e ainda soluções de infraestrutura que visam a facilitar o escoamento da produção. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail mineracao.araripe@cprm.gov.br ou pelo telefone (81) 3316-1402.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome