Ministério das Comunicações divulga lista de cidades que terão sinal analógico desligado em 2017

0

2183-tvdigital2O Ministério das Comunicações publicou nesta quinta-feira (28) a relação dos 349 municípios que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2017. Entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano, essas cidades, conforme a data prevista no calendário, passarão a ter somente sinal digital de TV.

Em janeiro, o Ministério publicou o cronograma do switch off nas principais regiões do país. Agora, a portaria detalha as cidades que serão afetadas no entorno dessas localidades. A maior parte dos municípios fica em São Paulo. Também há desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Na preparação para o desligamento do sinal analógico, as cidades passam por pesquisas regulares que apuram o alcance do sinal digital. Além disso, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que mesmo os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.

Faltando um ano para a data do desligamento, quem assiste televisão pelo sinal analógico recebe avisos na tela sobre a transição do sinal que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima. Em breve, o MC deve publicar as cidades que terão o sinal analógico desligado em 2018.

Pernambuco

Em Pernambuco, a lista das cidades que passarão a contar somente com sinal digital é a seguinte:

Agrupamento – Recife e Municípios do estado de Pernambuco

Data do desligamento – 26/07/2017

Recife, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Em breve, o Ministério deve publicar as cidades que terão o sinal analógico desligado em 2018. A lista completa pode ser conferida aqui. As informações da assessoria do Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × 3 =