Ministério da Saúde fará consulta pública sobre vacinação de crianças

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2021 às 17:50

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde oficializou hoje (22) a consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A vacina da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O período de consulta terá início amanhã (23) e vai até o dia 2 de janeiro de 2022.

As contribuições devem ser enviadas por meio do endereço eletrônico. Nessa página, está disponível a documentação relativa à consulta pública, conforme publicado no Diário Oficial da União.

Anvisa

Após a aprovação da vacina para crianças, diretores e servidores da Anvisa passaram a receber ameaças de morte. Por isso, a agência pediu investigações e proteção policial para os servidores ameaçados.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público Federal no Distrito Federal e no Paraná [primeira instância] está atuando no caso, com o apoio da Polícia Federal (PF). Ainda segundo a PGR, até o momento os procuradores não encontraram indícios do envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro, o que levaria o caso para a instância superior, que é a própria PGR.

Ministério da Saúde fará consulta pública sobre vacinação de crianças

  1. José disse:

    Quem tem competência e capacidade para opinar sobre vacinas é a Anvisa, e ela já opinou. Coisas desse Brasil que se vê sem comando, sem rumo, descerebrado!

  2. Marcius disse:

    Concordo. Estão politizando td. Políticos não fazem politica decentemente e querem fazer ciência..Nunca foi perguntado em nenhuma outra vacina existente de onde vinha e como era. Isso é um absurdo e um desserviço para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *