Ministério da Integração diz que obras da transposição continuam normalmente

por Carlos Britto // 02 de junho de 2010 às 15:21

Além das denúncias do ex-vereador de João Pessoa, Pedro do Caminhão, de que os consórcios responsáveis pela transposição do Rio São Francisco decidiram suspender os trabalhos devido à falta de dinheiro, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) também denunciou a paralisação das obras da transposição. “É inacreditável que essa obra tenha sido considerada prioridade do governo do PT, que os altos escalões da administração pública tenham anunciado a importância do empreendimento para o Nordeste e hoje o projeto esteja paralisado, provocando transtornos a milhares de famílias da região, que vivem necessidades extremas e dependem desse emprego”, disparou o democrata.

Porém o Ministério da Integração Nacional declarou oficialmente que, apesar das denúncias do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), as obras da Transposição do Rio São Francisco continuam normalmente e em ritmo acelerado. Além disto, a pasta, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que nunca faltou dinheiro à obra e que, portanto, as empresas envolvidas no empreendimento estão sendo pagas sem nenhum atraso. “O ritmo das obras está dentro do cronograma”, disse o ministro João Santana, que afirma ter visitado o canteiro de obras há 13 dias e constatado o andamento positivo nas intervenções do Velho Chico.

Na companhia de Santana estava o ministro do Tribunal de Contas da União, que leu em plenário um texto em que dizia estar impressionado com o ritmo das obras e convencido do empenho da pasta em encerrá-la o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários