Extinção das faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é aprovada na Alepe

por Carlos Britto // 08 de maio de 2024 às 07:50

Foto: Giovanni Costa/Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por esmagadora maioria o projeto de lei do governo do Estado que visa a extinguir as faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com 41 votos a favor e apenas um contrário, a iniciativa, apresentada como parte do programa ‘Juntos Pela Segurança’ pela governadora Raquel Lyra, tem como objetivo reestruturar as carreiras militares, elevando os soldos iniciais e promovendo um aumento significativo no salário médio dos profissionais.

Aprovado em dois turnos na tarde desta terça-feira (7), o projeto de lei número 1671 estabelece um cronograma para a progressiva extinção das faixas salariais até 2026, com um aumento imediato no salário base para soldados da faixa “A”. A governadora destacou a importância da medida para fortalecer as forças operacionais de segurança do estado, após mais de um ano de esforços para apresentar a proposta mais adequada.

Além da reestruturação salarial, o Estado anunciou recentemente a abertura de concursos para reforçar os quadros da Polícia Científica, com 213 vagas, somando-se aos concursos já realizados para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (PC).

Extinção das faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é aprovada na Alepe

  1. POLICIAL REVOLTADO disse:

    Não tem problema não queridinha. Seu Mandato está sendo marcado por desgastes e autoritarismo. Mais fique de pé que nas eleições daremos o troco. Foram sete anos do governo de Paulo Câmara sem aumento salarial e agora a queridinha da sulanca fez pior dando somente 10 % de aumento e vergonhosamente dividido em três vezes. Isso é autoritarismo e ditadura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…