Ministério abre 2,5 mil oportunidades para profissionais de saúde

por Carlos Britto // 15 de julho de 2012 às 17:28

O Ministério da Saúde está abrindo 2,5 mil vagas para onze cargos diferentes de níveis intermediário e superior. Estes são os números da portaria 292, que autoriza o Ministério a realizar concurso até o final deste ano para provimento do quadro de pessoal.

De acordo com a assessoria do Ministério, a equipe técnica responsável pelo concurso já está em fase de elaboração do edital, que deve ser lançado em breve. O prazo para a realização do certame vai até 31 de dezembro e a expectativa é que a convocação dos aprovados seja concluída até o dia 31 de março de 2013.

Os candidatos aprovados irão reforçar o quadro de pessoal para execução de ações de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais), em diversos estados, inclusive na Bahia.

Primariamente voltado para profissionais da saúde de diversas especialidades, a portaria também autoriza vagas para a função de administrador. Mas os maiores beneficiados são mesmo os enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Das 2,5 mil vagas, 1.910 são destinadas a estes cargos. (de Agência)

Ministério abre 2,5 mil oportunidades para profissionais de saúde

  1. Vinicius disse:

    Minha dúvida seria em saber se este concurso será para cargos efetivos ou somente de contratos temporários como foram os outros anteriores??

    Obrigado desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *